sexta-feira, 27 de setembro de 2013

E depois das estrelas, os Météorites

Seguindo na temática astronómica, e depois do doloroso relato acerca das estrelas da Dior, nada melhor do que partilhar convosco o meu mais recente produto queridinho: Météorites (Guerlain).
Oh embalagem maravilhosa. Oh cheiro delicioso. Oh bolinhas fofinhas. Oh! Oh! Oh! Emoção das emoções. Fofura das fofuras. 
Este pó finalizador constitui o auge da graciosidade. Mesmo. Desde a cor das esferas ao seu perfume, tudo grita requinte (Bem, gritar requinte não é muito requintado. Claramente os Météorites não gritam. Quem grita sou eu). O resultado é uma pele delicadamente iluminada, com um sedutor toque perfumado.
No final dos anos 80, quando estas bolinhas começaram a rebolar pelo mundo, os Météorites foram um produto por demais inovador. Um pó diferente, mais leve e revolucionariamente embelezador. Uma novidade refrescante.
Hoje, quando a leveza e a iluminação sob a forma de pó já não são surpreendentes, as pérolas da Guerlain continuam a destacar-se. Com certeza pela qualidade maquiante que oferecem mas, para mim, sobretudo pela experiência apaixonante que proporcionam. Numa lembrança de que a maquiagem deve ser eficaz mas também mágica. 
   
Emoção à parte, um facto: Cada caixinha de Météorites custa cerca de 45 euros. O que dizer, meus queridos? Justifica-se? Sim. Por uma constelação de magia sim.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mystic Metallics Estrelando

Pela Dior amor eterno.
Pasmem meus queridos, o amor também é feito de surpresas. A Muito Pipi menina em mim foi claramente surpreendida pelas sugestões da Dior para os dia frios. As cores são lindas, metalizadas (como se a denominação Mystic Metallics não o anunciasse já) e super apetitosas. "Então qual é a novidade?" - perguntam vocês.
A novidade é dura meus queridos. E bicuda!
Acostumada que estou às sombras cheias de relevo e de linhas sedutoramente marcadas, não havia como não sentir um baque ao ver os quintetos Outono/Inverno violentamente invadidos por estrelas. Pois, meus fofos, é isso que têm: estrelas. E eu, consequentemente, tenho medo.
Assumo que possa ser um problema só meu, mas estrelas? Sou toda a favor da novidade. Mas da novidade luxuosa e elegante. Estrelas? Não... é muito duro. Felizmente esta é uma edição limitada. E felizmente também, o relevo é coisa que dá para destruir ao longo das utilizações. Para vocês, sombras estreladas, não haverá dó nem piedade. Vai ser um esfreganço sem fim, um pisoteamento de estrelinhas como não há memória! Uma pessoa faz cada coisa por amor!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Eyeliner, o temido?

Foi há pouco tempo que a Muito Pipi se rendeu a um delineamento palpebral básico. Não me entendam mal fofuras, sempre vi no eyeliner um poderoso aliado. Ainda assim, creio que as histórias de delineamentos de horror que correm o mundo foram mais do que o suficiente para me afastar dessa realidade.
Anos passados e delineamentos executados, devo acalmar-vos: Não há coisas horrendas na maquiagem. Não! Maquiagem é tudo de bom. É alegria. É diversão. É experimentação.
O delineador é amigo! E para aprender a brincar com ele não há nada como tirar um tempinho para experimentar diferentes coisas. Entre traços finos, grossos, pontiagudos, delicados, em toda a pálpebra ou só numa parte, vale tudo meus queridos (fica desde já prometido um post mais completo sobre o assunto).
Sendo o vosso desejo delinear na rapidez, então meus fofos, o vídeo de hoje é a chave para o sucesso. Mesmo com uma mão pouco treinada.
Da minha parte confesso, algum medo em colar coisas pelos olhos. Quer dizer, pestanas falsas acho bem. Seja como for, com maior ou menor receio, a ideia do vídeo que se segue vale muito a pena, especialmente quando não há tempo para erros.
 
How to Be a Girl: Cat Eyes By Magic! from The Hairpin on Vimeo

Nota: A Muito Pipi pessoa em mim sabe que está em falta. Trouxe comigo de Londres coisinhas super fofas que merecem ser partilhadas com o mundo. Não temam, nada vos será omitido. O momento chegará.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A pele das peles

E o troféu "Pele das Peles" vai para (tchanananããã): Ginnifer Goodwin, em "Uma Cútis Fascinante".
Passado o momento prémio fajuto, a Muito Pipi vem declarar o seu amor pela pele que se apresenta na imagem abaixo. E claro, com certeza há maquiagem impecavelmente envolvida no processo de criação desta tez. Tudo bem! Ainda assim é notório que, por baixo dos produtos maquiantes, vive uma pele absolutamente deliciosa. Fantasticamente luminosa. Excepcionalmente saudável.

 
Ginnifer e sua pele: apaixonantes!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Salvando olhos maquiados de rimmel deslocado

Momento máximo de horror: pálpebra manchada por rimmel fugitivo. Pesadelo infernal!
Calma, muita calma. Como sempre, a Muito Pipi voa (qual bruxa da beleza), de onde quer que esteja, para vos socorrer. Hoje estava a passear virtualmente pelo blog da inspiradora Paola Gavazzi e foi de lá que vim, não sem antes rapinar uma ideia e uma fotografia. Esperavam o quê, que saísse de mãos a abanar?
Ora, borranço no maquianço? 
Nada a temer meus queridos. Depois de uma sujadela acidental parece que é bom ter paciência e (surpresa das surpresas) deixar secar a mancha maligna. Oh yes!
Se a pessoa vai com tudo  para cima de um borrão recém formado há todo um potencial para um rasto negro de destruição (Uh, drama!).
Logo que o bandido do rimmel seque, entra em cena a sempre amiga escova de sobrancelhas (sem medo: também dá com outras coisas de pêlos rijos. Uh!). Depois é só ir raspando, leve levemente, para arrancar a tinta, sem destruir a maquiagem. Ou a pele. Leveza fofuras, arranhões e sangramento não fazem parte do programa. E é isto!
Borrou? Sujou? Danificou? Escovou!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Trinity - o Nó do Charme

Queridos homens (e algumas mulheres mais arrojadas), o post de hoje é dedicado ao estilo. Tudo porque um homem pode querer dar um abanão na sua vida gravatal. E se o homem deseja, a Muito Pipi vem com toda a informação necessária.
Bem, na verdade foi a Joana do Mieszkam W Krakowie que me falou da existência de um nó de gravata maravilha, de tal forma poderoso que é material para elouquecer o mulherio (por mulherio entenda-se a Muito Pipi pessoa em mim e a Joana). E quem é ele, quem é? É nada mais nada menos do que o Trinity (alerta vampiragem), este super fofo que descansa ao vosso lado direito.
Chamem-me exagerada, mas sou rapariga para acreditar que isto é coisa para mudar as vossas vidas (não?). E melhor: este é apenas um dos super diferentes nós gravatais já inventados. Meus fofos, abriu-se aqui a caixa mágica do mundo do estilaço sem fim!
Confesso que não sou exactamente a melhor pessoa para vos guiar neste caminho da inovação. Mas conheço quem seja. O Alex, do Agree or Die, sabe muito das coisas e veio de propósito a este blog (A Muito Pipi é influente!) para vos mostrar tudo. Oh yes!
Aqui vão os ensinamentos:


terça-feira, 17 de setembro de 2013

FlyAway Tamer ou o disciplinador abrilhantador

Meus queridos, bem sei que me ausentei sem aviso. Mas foi por uma boa causa: beleza, pois claro (e mais uma ou outro coisita)!
Na verdade as ruas de Londres chamaram por mim e eu, como pessoa bem educada que sou, seria incapaz de fazer uma desfeita à capital inglesa.
Como não poderia deixar de ser, a Muito Pipi trouxe todo um carregamento de cosméticos. Entre produtos novos que me seduziram e velhos amigos que ainda não tiveram o prazer de se mudar para Portugal, veio de um tudo na minha pequena mala de mão.
Um dos eleitos para voar comigo foi super querido e amado, Touch Up FlyAway Tamer, do Mr. John Frieda. Meus queridos, se vocês têm cabelos loucos, voadores, rebeldes e que adoram levantar-se do vosso couro cabeludo sem autorização prévia, então desconfio que este vermelhinho vos vai fazer muito felizes.
Parece uma máscara de pestanas, mas não se deixem enganar. Este amigo é uma escovinha capilar. Como aplicar? Basta fazer um esfrega esfrega dentro da embalagem e dar uma penteadela disciplinadora nos malvados tresloucados.
Aviso desde já que ao aplicar pode parecer que o cabelo vai ficar meio lambido. Mas calma! Quando seca fica tudo bem! E mais: surge até um brilhinho extra.
Tanto quanto a Muito Pipi sabe as maravilhas Friedianas não são vendidas em Portugal. Ainda assim, é possível encomendar online por cerca de 12 euros. E meus queridos, vale todo o dinheiro. 
Armadilhazinha de Satanás mais gostosa!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Fora fora trubufu vermelho!

Quando o super querido Kim, do Rente ao Plasma, solicitou uma introdução ao tema "Vermelhidões faciais do inferno" a Muito Pipi pessoa em mim sentiu alegria! Se há coisa que eu conheço intimamente é essa. Vermelhidão é comigo. Sim meus queridos, assumo: sou uma ofendida pelo vermelho facial. Não é um vermelho louco tipo semáforo, mas é um tom que já se enquandra no mundo das características pouco simpáticas.
Assim, tenho todo um conjunto de ideias que podem ajudar os meninos (e algumas meninas) a educar rostos rebeldes. Entretanto, nunca é demais lembrar que, por melhores que sejam as dicas, é sempre bom visitar um dermatologista. Fofos, não há como negar, eles sabem muito de tudo o que tem a ver com a pele. E mais, há uma coisa que eles têm que nós não temos (ou pelo menos não devíamos ter): laser. É duro, mas em comparação com isto creio tudo o resto funciona mais numa lógica de gestão do problema do que de resolução.
Ainda assim não chorem! O que vem por aí é material do bom! 
E as super dicas da vermelha Muito Pipi são:
1. Protector solar, sempre! - Pois é. O sol, para além de tudo o resto, contribui para uma exacerbação da vermelhidão. Mas cuidado, atenção à composição dos produtos que usam para se proteger, já que uma pele avermelhada pode ser muito mais sensível a algumas quimicalhas. Neste sentido, poderá ser interessante optar por produtos com Óxido de Zinco ou Dióxido de Titânio, como é o caso do meu super queridinho Fluido Extremo (o nome... eu sei...).
2. Deitar fora tudo o que é agressivo - Não falo dos vossos familiares e amigos. Não. Refiro-me aos produtos que usam para higienizar o rosto. Meus queridos, um vermelho da vida lavar a cara com gel de banho tem muito potencial para o horror. Assim, talvez seja mais seguro procurar marcas que ofereçam uma limpeza suave e, de preferência, específica para o rosto.
3. Cremalhar! - Pois é, depois de lavar, é muito importante hidratar, especialmente quando falamos de peles que se revoltam com facilidade. Há até linhas de cuidado facial dedicadas exclusivamente ao pessoal que sofre com o vermelho indesejado. Neste contexto, aconselho sem medos o Roséliane (Uriage), o Antirougeurs (Avéne) e o Rosaliac UV (La Roche Posay). Nota importante: este último oferece também protecção solar.
Entretanto, e antes que corram para a farmácia para devolver o produto, devo informar-vos que é natural que muito dos hidratantes para pele com vermelhidão sejam verdes. Isso mesmo. Não, a ideia não é que se transformem num qualquer Stanley Ipkiss em fusão com a máscara louca. Não temam. A verdade é que o verde ajuda a neutralizar a cor vermelha. Assim, se o creme for esverdeado já disfarça a coisa.
4. Verdume sim! - Ora bem, como dizer isto... Já aconselhei cremes de cor verde. Vamos subir para um outro nível? 
Não é que um creme amigo não ajude, mas há dias na vida de uma pessoa em que pode fazer sentido um total aniquilamento de tudo o que é vermelho (Benfiquistas foquem-se. Estamos a falar de pele). Nessas alturas, um corrector verde, em stick ou em creme, pode ser uma excelente opção (a Avéne tem um belo dum verdinho).
Entretanto, e para não ser visto por aí com manchas verdes (jamais!), há que aplicar algo que uniformize a cor da pele. Não precisa de ser maquiagem, calma. Não! Pode simplesmente ser um hidratante com cor.
5. Água água água! Termal - Cá está ela de novo! Em momentos de grande horror, em que parece que o rosto vai rebentar num mar de vermelhidão, água termal para cima. Acalma muito!
6. Não entrar no esfreganço com a toalha - Toalha não é exfoliante fofuras. Basta pressionar ligeiramente até secar. Se a vossa pele é sensível, o contacto violento com um tecido pode aborrecê-la ainda mais. E ninguém quer acordar o monstro adormecido que vive dentro da malvada, pois não?
7. Comer, beber e avermelhar? - Pois que sim, há alimentos e bebidas que potenciam a aparência vermelha. Neste caso caberá a cada um perceber o que mais mexe com a sua pele, mas comigo há uma coisa que abala seriamente a cor do rosto: álcool. É triste, é duro, é injusto, mas é o destino. Não fosse a minha dedicação à beleza e creio que seria uma perfeita mulher da tasca. De bochechas e nariz vermelho. À espera da próxima dose de vermelhidão.
E com esta abaladora conclusão vos deixo por hoje. Isto perturba a pele de uma pessoa.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Hask Argan Oil já anda por Portugal

Sim, este é mais um post oleoso. Fujam enquanto podem ou, maravilha das maravilhas, untem-se por aqui com a Muito Pipi.
Acho que já tinha partilhado a minha adoração por embalagens pequeninas. São tão mais fofas e cheias de potencial. Pois sim sim... Podem ser enfiadas em qualquer espacinho minúsculo (falamos de malas e locais semelhantes, meus queridos) e tornam a experimentação de produtos desconhecidos numa aventura pouco dispendiosa.
Bem sei que ecologicamente as embalagens pequenas não são nada interessantes. Compreendo também que, no fundo no fundo, acabam por ter um custo superior ao das grandonas. Ainda assim, revelo-me um total e completa fã!
50 euros por um produto desconhecido é notícia para arrepiar uma pessoa. Mas se me aliciarem com uma miniatura a 5 euros, aí sou rapariga para a atirar para dentro da mala sem medo.
Depois de já ter ouvido falar das maravilhas do Óleo de Argão da Hask, eis que me deparei com ele na Primark, pequenino, fofinho e castanhinho. Trouxe-o comigo para casa e a verdade é que foi uma bela surpresa. Meus queridos, a coisa é boa, bem boa. Especialmente se pensarmos que pagamos 2.50euros por embalagem. São apenas 18ml, bem sei, mas uma pessoa não vai tomar banho em óleo. Umas gotinhas amigas e há toda uma explosão de suavidade de mãos dadas com um aumento de brilho.
O cheiro é algo como chocolate e laranja. Mas não temam, pessoas sensíveis a fragrâncias super fortes, esta não é dessas. A suavidade permanece, mas o cheiro nem por isso.
A má notícia é que a versão mini é a única disponível. Má notícia para alguns. Que a Muito Pipi adora esta coisinha pequenina e fofinha.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

E agora que o sol ainda bate forte... Água termal, mais uma vez!

Depois de tudo o que já foi dito neste blog sobre água termal (aqui e em mais 5 ou 6 posts), ainda há mais alguma coisa que mereça ser partilhada?
Sim, claro que sim! Paola Gavazzi tem muito a dizer. E, mesmo depois de toda uma muito pipi descrição dos usos (e abusos) do produto maravilha, eis que novos dados surgem nesta área:
 
A Muito Pipi já desconfiava, mas agora há uma inabalável certeza: água termal protege mesmo, do calor e dos pilantras. Ah, e vai para dentro da boca também, assim haja sede que o justifique.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Charlotte Tilbury e das suas (muitas) mulheres

E é hoje! É hoje! É hoje (mais uma vez) que a linha de maquiagem da super Charlotte Tilbury vai ser apresentada, cara na cara e mão na mão, ao público. Aliás, segundo informações que chegaram a mim através do facebook e do instagram do Dia de Beauté, os produtos já andam a dar a dar dentro dos sacos de compras de muitos amantes da beleza.
A Muito Pipi viu umas imagens da bancada charlottiana em plena Selfridges, em Londres, e meus fofos, o pouco que foi visto foi mais do que o suficiente para despertar um profundo desejo.
Há uma disposição de produtos de maquiagem que é algo típica, verdade? Pois no que diz respeito à linha da maquiadora inglesa tudo é diferente. A ideia é facilitar a compreensão acerca da maquiagem e do seu uso. E, meus queridos, a disposição da produtada que vi nas fotos realmente parece satisfazer esse ideal. Muito muito diferente. Muito muito apelativo. Muito muito bom!
Entretanto, no sentido da descomplicação da beleza física, foram apresentados pela maquiadora 10 visuais femininos que podem seguir de inspiração para a composição da maquiagem e para a escolha dos produtos a atirar para o carrinho de compras. Tudo muito bem pensado, devidamente explicado e (claro) brilhantemente executado.
E as mulheres charlottianas são (tchanananã):
-The Ingénue - beleza de baixa manutenção inspirada pela frescura de pessoas como Mia Farrow e Kate Bosworth.
-The Golden Goddess - pele resplandecente e bronzeada, com um super ar saudável, um pouco dentro do estilo de Ursula Andress (a maravilhosa Bond Girl Honey, envergadora do famoso biquini branco) e Gisele Bündchen.
-The Uptown Girl - uma combinação de Olivia Palermo, Naomi Campbell e Grace Kelly, naquele que é um visual muito cuidado, mas ao mesmo tempo natural. Palavras para quê? Este é o estilo queridinho da Muito Pipi.
-The Sophisticate - baseado em tons terra e inspirado em Audrey Hepburn, Katherine Hepburn, Samantha Cameron e Natalie Portman.
-The Rock Chick - olhos bem marcados e uma atitude descontraída face ao uso de maquiagem, um pouco à semelhança de Brigitte Bardot, Debbie Harry e Kate Moss.
-The Dolce Vita -tal como Sophia Loren, Penelope Cruz e Monica Belucci, a mulher Dolce Vita assenta numa sensualidade naturalmente cativante (e numa pele dourada).
-The Bombshell - uma boca perfeitamente vermelha e uma sensualidade mais elaborada, baseada numa beleza clássica, como a de Elisabeth Taylor, Marilyn Monroe e Veronica Lake.
-The Vintage Vamp - inspirada nos ideais de beleza da primeira metade do século XX, tal como é observável em Lauren Bacall, Louisa Brooks e Daisy Buchanan (personagem do Great Gatsby).
-The Glamour Muse - tendo por base mulheres dos anos 70, como Jerry Hall, Marie Helvin, Diane von Furstenberg e Bianca Jagger, este arquétipo entra muito no espírito disco.
-The Rebel - maquiagem como arte, sem medo de normas ou de regras rígidas. Muito Madonna, Grace Jones e Lady Gaga, não é?
Há todo um mundo de produtos nesta nova linha, visitáveis (e compráveis) virtualmente através do site da Charlotte. 
Entretanto, os nomes dados aos produtos são, também eles, do melhor. Desde do desmaquiante Take It All Off, à (promissora) máscara de pestanas Full Fat Lashes, passando pelo lápis/sombra Colour Chameleon (que eu quero muito!). O que há para não gostar?
Quanto a mim, esperarei ansiosamente pelo momento em que poderei deitar as unhacas envernizadas a algumas destas coisinhas. Ao vivo e a cores. Como tem de ser.