domingo, 27 de janeiro de 2013

I'm a sucker for Dior


Estava o século XX quase quase a terminar quando el Papai Noel (ou terá antes sido Belzebu disfarçado?) decidiu louvar o meu imaculado comportamento com duas embalagens de sombras Dior. Uma em tons de rosa e castanhos e outra mais dedicada ao mundo do azul.
Sendo eu uma pessoa de pele ultra clara e (à época) nada experiente na arte de bem maquilhar, rapidamente percebi que o look "pálpebras azuis escuras" me fazia parecer uma bailarina não só exótica como gótica (amigas strippers góticas, um grande beijinho!) e decidi redireccionar a palete de azuis para um ser pertencente ao mundo moreno.
Introdução feita, assim começa a história de uma tresloucada paixão por maquiagem em geral e pelo material da Christian Dior em particular.
Ao longo dos anos vieram novas cores encaixadas em embalagens bem diferentes das primeiras, mas uma característica manteve-se sempre: a qualidade!
Pipi (moi-même) é uma pessoa que não aceita muito bem texturas ásperas nas pálpebras (hell to the no!). Diria mesmo que me sinto seriamente ofendida com tais armadilhas maquiantes... Queridos e queridas, quando eu quero maltratar a minha pele saco do exfoliante (esfoliante?) e está feito.

Ora, se são vítimas de sombras escamadoras, preparem-se para a entrada num mundo novo onde a maquiagem se funde suavemente com a pele... tudo é lindo e brilhante, passarinhos cantam e seres sem sexo tocam harpa... Bem vindos ao paraíso sombreante dentro de uma caixinha azul:
La Dior! 
(Menos?) Vá vá... imagino que outras marcas constituam o vosso nirvana maquiante e até que algumas bem mais baratas proporcionem semelhante nível de prazer, mas confesso que tenho um carinho especial por esta malvada sugadora de dinheiro. Das embalagens (já viram as bolsinhas em veludo?) às cores, terminando nos padrões, tudo se conjuga para me fazer feliz! Só os aplicadores é que, convenhamos, por mais fofos que sejam, não têm qualquer utilidade. Mas tudo bem!
I'm still a sucker for Dior!


Sem comentários:

Enviar um comentário