sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Active C, onde andas bebé?

Quem conhece a pessoa Muito Pipi que sou eu sabe que não sou rapariga para espetar seja o que for na carinha sem antes investigar bem os cosméticos e respectivos componentes. Um pouco extremo, bem sei, mas confesso que, depois de já ter lido e ouvido relatos super chocantes de más experiências com produtos desconhecidos, temo sempre os resultados de tal audácia.
So... numa das minhas investigações sobre anti-rugas que ajudam a retardar (a retardar, não a eliminar!) os malvados sinais da idade eis que me deparei com a fofíssima vitamina C.
Pois que parece que alguns estudos têm vindo a apontar para o sucesso da dita cuja no aumento da produção de colagénio (ai aumenta, por favor!!!!) e na protecção contra o sol (Oh si!!!). Uma pequena maravilha portanto! Arrisco até dizer que está para o dia como a vitamina A está para a noite.
Iniciei então as minhas pálpebras no mundo do Active C de uma das minhas marcas queridinhas: La Roche Posay (cujos elogios farei brevemente num post perto de si).
E assim fui feliz... durante vários anos. Os meus olhos e Active C, Active C e os meus olhos. Todas as manhãs ao acordar lá vinha ele... Relembro com saudades a sua textura e cor de caramelo. Foram sem dúvida bons momentos. Mas de repente tudo ruiu!
Pois que ao ver a minha embalagem chegar ao fim, corri à farmácia mais próxima... e depois à seguinte mais próxima... e a outra... a outra... a mais outra...seguiu-se outra noutra cidade... e... e... NADA!
 Active C havia desaparecido da face da terra!
"Ah... isso já não há... A marca acabou com a gama Active C e substituiu-a pela DermAox."
 Ok, tudo bem! Sem stress. Então e onde está a solução para os olhos? 
"Não há...Não mandaram nada para substituir."
Mas... mas... mas como não???!!!
Revoltadíssima com esta situação dirigi-me ao meu dermatologista e contei, com uma lagrimita ao canto do olho, a minha triste história. O Dr. olhou para mim e soltou as seguintes palavrinhas: "Penso que na farmácia X, na Rua H ainda há. Há uns dias passei lá e tinham."

Elouquecida de emoção rumei à dita cuja e tudo para ouvir o quê?
 "Ah, tinhamos tinhamos, mas vendemos o último há uns minutos atrás.Sabe, é o único com vitamina C activa!"
Sei sei!!!! Só não sei é porque é que esse maravilha da hidratação e profilaxia palpebral já não está entre nós! Não percebo! Não aceito! Não acho bem!
 E quando pensei a minha revolta não podia ser aumentada eis que fiquei a saber que pelas américas o Active C olhos mantém lugar cativo nas prateleiras de cosméticos (e a julgar pela imagem a Mujer adora-o!).
Hum... não percebo, juro que não. E posto isto, resta-me uma questão:
O que se passa com vossa senhoria La Roche Posay? Huuuuuuuuuuuuuuummmmmmmm??!!

2 comentários:

  1. Oi.. tem na kutiz! (só digitar no google)
    Busca o produto no site que com certeza você acha!
    Tudo de bom! ;)
    abraços :)

    ResponderEliminar
  2. Ai obrigada querida (ou querido). :) Vou buscar e concerteza ser muito feliz. :)

    ResponderEliminar