quarta-feira, 13 de março de 2013

Color IQ... Diz a Sephora

Depois de ter corrido a espalhar a notícia da existência da Findation eis que, nem um mês passado, me declaro claramente ultrapassada. Não me entendam mal, online a Findation continua a ser uma ferramenta super prática, mas a verdade é que todo um novo mundo nasceu nos entretantos.
Existe em mim um enorme amor pela Sephora. É um universo de produtada que não há noutros locais, promoções especiais de quando em vez e uma excelente marca própria a preços acessíveis. E que mais quer uma pessoa Muito Pipi? Nada! Nada até ter descoberto a mais recente inovação ao serviço da beleza (e da Sephora): Sephora + Pantone Color IQ.
Na área das tintas decorativas para o lar existe há já algum tempo uma tecnologia que permite, apresentado uma certa cor (que pode ser de um sofá, tapete ou mesmo parede), que uma marca de tinta reproduza a dita cuja. Awsome, right? Certo! Pois então meus queridos, é mais ou menos isto que o Color IQ da Sephora e da Pantone, faz. Na versão pele e maquiagem. Ou seja, através do tom da nossa pele, um dispositivo recomenda todo um conjunto de marcas e respectivas cores de base que serão capazes de se fundir connosco.
Ao que parece, para entrar neste colorido mundo basta tirar toda a maquiagem, deixar fotografar o rosto algumas vezes e aguardar pela opinião da máquina. Depois disso, podem ainda filtrar os produtos de acordo com marca, textura, cobertura e tipo de pele (pelo menos).
Pessoal peelingzado assim como utilizadores de auto-bronzeador não devem meter-se nesta vida, pela possibilidade de os resultados não serem muito sérios.
Como funciona la maquineta? A Muito Pipi traduz (livremente) a informação presente na foto ao lado.
Em primeiro lugar, um dos funcionários da Sephora saca uma leitura, o mais precisa possível, do tom da vossa carinha. Depois, essa informação é convertida num tom de pele Pantone, que por sua vez é cruzado com os dados de mais de mil bases à venda na Sephora. Por fim, a entrada um mundo de opções ao serviço da beleza feminina que, segundo experimentores desta técnica, se adequam mesmo à cor del rosto.
Para já para já, esta poderosa inovação encontra-se apenas em Sephoras americanas.
Triste, bem sei. Mas fofuras, ela existe! E algures um dia chegará até todos nós.
Por agora resta-nos aguardar. Ou correr para o aeroporto mais próximo. Vocês escolhem.

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