segunda-feira, 11 de março de 2013

Hidratante para pele oleosa com protecção solar (Sim, por favor!)

A propósito do post sobre a necessidade de protecção solar, venho hoje partilhar mais umas informações a esse respeito.
Uma fofíssima amiga, detentora de uma pele oleosa, pediu-me há umas semanas que a ajudasse a encontrar um hidratante com protecção solar. Fácil, pensei eu. Erro. Ainda alegre achei: Bem, talvez não seja tão fácil assim, mas há-de haver disso por essas farmácias fora. Not really. Pois que percorri as bancadas das principais marcas de cuidados para o rosto, os sites de outras tantas e confesso que fiquei chocada (e cansada).
Por outros países parece haver algumas opções nesta que é uma necessidade de todas as peles (a prtotecção solar, claro). Mas em Portugal a escassez é assustadora.
Assumo que o terror em que me encontro possa ser fruto de um mau trabalho de investigação da minha parte. Aceito essa possibilidade. Mas a serem verdade as minhas alegações, o cenário é duro para os oleosos do país. Desde já muita solidariedade.
É pois com medo que admito que só encontrei uma opção viável. Não chorem mais fofuras, existe pelo menos um cremito para vos fazer felizes! É da Uriage, chama-se Hyséac Fluide SPF e promete proporcionar hidratação e protecção solar às peles mistas e oleosas com tendência para acne. E é tudo o que sei para já.
E sim, claro que se pode comprar um hidratante e um protector solar isoladamente. Sim, é verdade. Mas quem usa protector solar todos os dias (algum de vocês não usa??? Hum???) percebe quão mais simples se torna a rotina diária havendo um dois em um.
Muita solidariedade com os oleosos deste país (os naturais. Não os que o são por falta de higiene).
E fica a pergunta que não quer calar: O que se passa com vocês marcas famosas à venda em Portugal? Andam deliberadamente a negar hidratação protegida aos oleosos?

Sem comentários:

Enviar um comentário