quarta-feira, 3 de abril de 2013

Los favoritos para as mãos

A Muito Pipi promete, a Muito Pipi cumpre.
Depois de algumas conversitas sobre mãos (aqui, ali e um pouco acolá) leitores preocupados pediram que partilhasse quais os meus produtos favoritos no mundo da hidratação das manápulas. Aviso desde já que são muitos.
Não só aprecio a variedade e a novidade, como acredito que é sempre bom rodearmo-nos de cremalhada. Senão considerem: "Ah... até precisava de hidratar estas mãos... Mas ainda agora me deitei... Fica para amanhã!"
Com La Muy Pipi hell to the no! Se a mão precisa, há com certeza um creminho por perto. Casa de banho, sala, quarto, ao lado da cama, dentro do armário... Fofos, não falha.
A lista que se segue contém a selecção dos favoritos do momento. E a verdade é que há de tudo! Vários preços. Com e sem protecção solar. Gordurosos e levinhos. Um mundo de emoções em creme dividido por duas categorias: dia e noite.
Enquanto o sol anda por aí, considero a protecção solar das mãos uma necessidade. Portanto, este é um requisito cumprido por qualquer um dos cremes diurnos que figuram na lista abaixo. Eis-los:
-White Objective (Bioderma) - O amor do momento e de há um ano para cá. Leve, praticamente sem cheiro e com FPS 19 (e UVA 14). Comprei para ver se mandava para as profundezas do inferno uma pequena manchinha. Meus queridos, a malvada miserável desapareceu mesmo. O preço não é o mais fofo de sempre (aproximadamente 12€ por 50ml), mas se puderem, vale muito a pena. Até porque uma pequena quantidade dá para as duas mãozinhas. Logo, rendimento enorme. Simplesmente uma pequena maravilha.
-Rosa Selvagem (Body Shop) - Se não gostar do cheiro de rosas, esqueça. Ao contrário do anterior, este emana um perfume bastante poderoso. Se quiser um fresquinho e de fácil absorção, com uma embalagem muuuito fofa, não deixe de experimentar esta opção hidratante por 7 euros (30ml).
-Aloé vera (Vaseline)- Um maravilhoso produto a baixo custo (2.99 libras por 75ml). Cheiro a pepinho fresquinho e uma textura muito agradável. A Muito Pipi comprou na Boots em Londres e simplesmente adorou. Contra ele está o facto de me parecer não ser vendido em Portugal. Uma pena! Mas meninas e meninos que vivem no estrangeiro: se querem um produto barato, eficiente e agradável, sigam para este.
De noite, só de noite, já sem a ameaça iluminadora do sol, outros saem para brincar. Para mim, esta é a altura do dia para deixar actuar as armas pesadas (e gordurosas). E os favoritos são:
-Manteiga de Karité (L'occitane) - Uma das super estrelas da marca e simplesmente um dos melhores cremes de sempre. Rico, muito cheiroso (a combinação amêndoas doces e mel funciona sempre para mim) e poderosamente hidratante. A embalagem (algo semelhante à do creme da Body Shop) é linda. O preço pode ser enganadoramente assustador: 20euros. Mas calma fofuras, é por 150ml. E vale tudo o que custa!
-Delicioso mãos e unhas (Caudalie) - Um nome que é justificado pela qualidade do produto. Com uma fragrância algo cítrica e uma textura rica, este queridinho é rapidamente absorvido pela pele e não deixa uma sensação oleosa. Excelente opção a 14.10€ cada 75ml.
-Mãos e Unhas (Corine de Farme) - Produto baratinho 3.39euros (100ml) mas potente. Hidrata muito bem mãos, unhacas e cutículas. Como contra existe o facto de deixar uma sensação mais prolongada de gordura nas mãos. Para quem não se importar este é sem dúvida uma boa escolha a baixo preço.
E é isto! Os favoritos para as mãos da pessoa Muito Pipi que sou eu. E vocês, meus fofos leitores pipis? Quais são os produtos aos quais juraram fidelidade na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença?

4 comentários:

  1. Eu uso uma marca algo velhinha.. Atrix! Qualquer um desta marca me deixa muito satisfeita! Ao inicio (em especial o das caixinhas metálicas), deixa a pele um pouco gordurosa... Mas passado um minutinho, voilá! Desaparece! As mãos ficam fofinhas, muito hidratadas e com uma suave fragância! Sim, é verdade que não tem protecção solar (que eu saiba, mas também como passo a vida em sitios fechados (infelizmente), não sinto essa necessidade!
    Com amor,
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria, sem dúvida uma óptima partilha. Conheço a Atrix. Costumo vê-la nas prateleiras de alguns supermercados. Nunca experimentei, mas concerteza irei olhar para as embalagens azulinhas com maior atenção.

    ResponderEliminar
  3. Atenção: as embalagens são mais para o verde ;) Já agora, o meu preferido é o soft com aloe vera! Um must para as minhas mãozinhas e dedinhos! Quando por alguma agrura (frio gelo, vento maléfico) fico com a pele mais seca e a querer gretar, em 2 dias tudo costuma ficar normalizado! Experimenta ;)
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Mais uma descoberta sobre a Muito Pipi: é claramente daltónica! :P
    Obrigada minha querida. :)

    ResponderEliminar