segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Guia Masculino do Cuidado Labial (parte 2)

Continuando na temática da saúde e bom aspecto das boquinhas masculinas, La Muy Pipi traz-vos mais umas ideias super gostosas.
Bem sei que na semana passada foi dada uma dica algo inovadora e até pouco digna mas não se preocupem, a 2ª parte deste guia vai seguir todo um caminho profissional.
Hoje vamos atacar as bocas já arruinadas. Prevenir é bom. Lindo. Maravilhoso. Mas há momentos em que as coisas se tornam sinistramente decadentes e aí temos de repensar toda a nossa vida.
Uma boa ideia para o tratamento do horror, que talvez vos apanhe desprevenidos, é fazer uma exfoliação semanal. Vale a nota de que existem produtos específicos para usar nos lábios. Ainda assim, não creio haver necessidade de investir nisso. Um exfoliante facial pode fazer os vossos lábios muito felizes. No limite, até uma colherzinha de açúcar esfregada na boquinha pode ajudar. A ideia é eliminar coisas mortas que não querem ir embora e ajudar na acção do produto de tratamento que vamos colocar a seguir. Sim meus queridos, exfoliação obriga a hidratação. Por favor. Não vamos sair para a rua todos arranhados. Ofender sim, mas acarinhar depois. E não, saliva no lábio seco não ajuda. Queremos coisinhas próprias, que hidratem a sério e como manda a lei.
Atenção, muita atenção: batom do cieiro não é todo igual. Alguns ingredientes, como cera de abelha, vaselina e ceramidas são muito eficazes na protecção da boquinha antes da secura infernal. Ou seja, são grandes amigos se aquilo que procuram é proteger-se enquanto ainda se encontram em bom estado.
Depois do desastre, o melhor será investir em ingredientes super e potententemente hidratantes como manteigas (karité e coco, por exemplo), lanolina e vitamina E. Mais: um batom bem cheiroso é coisa para animar qualquer um. Mas cuidado queridos. Armadilhas cheirosas como mentol, canela e cânfora podem aumentar a irritação das boquinhas do mundo, estejam elas sensibilizadas pelas coisas da vida. Acrescenta-se ainda que batons com fenóis parece que também não são a melhor opção para um uso frequente. Diz-se por aí que ajudam a soltar peles, o que é bom de vez em quando, mas não todos os dias e a toda a hora.
Last, but not least... Na 1ª parte do guia não foi bem referida uma questão muito importante: protecção solar. Seja como for, o que importa é reafirmar uma regra muito pipiana: se é pele e está de fora, proteger na hora!
De resto, não é uma alegria ver o actor fofura (digo eu) de "Mentes Criminosas" a proteger, deliciadamente, os seus lábios (e alguns dentes)? Sente-se um desejo avassalador de protecção.
É este o exemplo que me parece que devem seguir. Muito inspirador. Concerteza um arraso.

Sem comentários:

Enviar um comentário