sexta-feira, 24 de maio de 2013

Contornando

No encantador e enternecedor mundo da maquiagem, há toda uma variedade de técnicas embelezadoras.
Um grande amigo dos desejosos de modificar algumas coisinhas e evidenciar outras é o contorno. Yo já tinha prometido (aqui) falar dessa grande técnica, que não é mais do que um jogo de luzes. Por um lado, com o amor da vida iluminador e, por outro, com um... como chamar? Escurecedor?
Bem, nomes à parte, a técnica não passa de uma brincadeira de claro/escuro. Se nos sentimos diabolicamente atormentados por alguma coisa (ou simplesmente se queremos divertir-nos um pouco), contornar el rosto pode ser super inspirador.
Mais uma vez, a ideia é esta: tudo o que é iluminado fica mais "aparecido" e tudo o que é escurecido ganha um aspecto mais afundado, menor.
Ora ora, quem melhor do que Kim Kardashian para nos ensinar acerca desta arte? Ela é a rainha do contorno. Num estilo muito particular, mas ainda assim muito bem conseguido.
Atentem na imagem meus queridos: centro da testa, nariz, triângulo (mais ou menos) entre a base do nariz e o contorno dos olhos, zona abaixo da sobrancelha, laterais inferiores do rosto (antes do maxilar) e zona acima dos lábios, são tudo locais iluminados. Laterais da testa e do nariz, côncavo do olho, abaixo das maçãs do rosto e maxilares, tudo locais bons criar uma escuridão (Uh... sinistro).
Assim, podemos criar a ilusão de um nariz mais fino e de um rosto com contornos bem definidos, o que pode ser suficiente para dar um abanão na maquiagem do dia.
No momento em que se aplica, a coisa fica mesmo um bocado apalhaçada. Não há que temer. Afinal, o que são segundos de algum tresloucamento facial, quando o resultado pode durar horas e horas? Nada meus queridos, nada.
Agora, uma questão importante: a ideia é que seja tudo muito subtil e bem esfumado. Quando sairem para a rua não é suposto que as pessoas percebam o que se passa ali. Não é proibido, claro. Mas linhas bem marcadas talvez funcionem melhor para delineados. Olhos e bocas?
Quanto a produtada para este efeito, é so escolherem o que mais apreciam. No caso dos iluminadores, já soltei todo o meu amor no post indicado em cima. Na área dos escurecedores (continuo a não saber como chamar...) pode ser bom optar por coisas sem brilho. Mas de resto podem usar um pó compacto para peles escuras, bronzeador (ou queimador), sombra castanha sem brilho, base mais escura do que a vossa cor, stick corrector escuro... o que vos apetecer. Seja qual for a textura dos produtos, aquilo que realmente faz toda a diferença é uma boa esfumadela.
"Ah, mas eu tenho a pele muito clara. Posso?" Claro! Pode tudo! Com certeza as cores a usar serão bem diferentes das da Kim, mas acredito que toda a gente será capaz de encontrar produtos contornantes para chamarem de seus.
Confiem, fofos clarinhos do mundo, fala-vos uma super pipi muito branca.

Sem comentários:

Enviar um comentário