quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Eight Hour Lipstick

Seguindo na linha "Muito Pipi, a contadora de histórias", venho hoje partilhar mais um maravilhoso episódio da minha vida, intitulado "Como perder um avião".
Pois é meus queridos, quase aconteceu! E pensam vocês: "Mas esta rapariga ainda não sabe que é suposto chegar ao aeroporto com bastante antecedência?" Sei meus fofos, sei! E não só tenho conhecimento dessa necessidade, como cumpri com as minhas obrigações de viajante responsável. "Ah, então o aeroporto devia ser enorme!" Não... Não era... "Confuso?" Nada disso. "Então o que sucedeu?" A resposta é simples, mas inusitada: Não faço ideia!
Lembro-me apenas de num momento estar a passar a zona de segurança e no seguinte, como que por magia negra, ter ouvido o assustador aviso "Last Call".
O que se passou entretanto não sei, não sabe ninguém! E não, esta não é uma alarmante história de rapto de bloggers em aeroportos. Não! É mais a narração de uma entrada inocente por caminhos de perdição, a.k.a lojas de cosméticos Duty Free
Pois que em lojas entrei e passeei, por lá muitos produtos experimentei... só não comprei. Realmente não sei como é possível que quase 2 horas tenham passado tão rapidamente, mas a verdade é que, quando me preparava para adquirir produtada, soou o alarme "Última chamada para o voo X com destino a Y".
Indignada, ainda me questionei: "Última chamada? Então mas e a primeira? Foi abduzida? Levada por elfos criminosos?" Não! Claramente a minha mente é que se havia desligado do mundo real, vítima de um encantador transe consumista. E meus fofos, quando vos digo que era a chamada final, era mesmo. Finalíssima. A derradeira!
Não sei se já tinha comentado aqui, mas eu sou uma pessoa que não corre. Nunca! Ou quase nunca. A verdade é que a possibilidade de perder um avião soltou a atleta, até à altura desconhecida, que há em mim. Não fosse a falta de cabelo e a corredora que figura à vossa esquerda podia bem ser eu. Houve direito a tudo. Descabelamento. Coisas a saltar da mala. Documentos a voar. Mas consegui! Consegui entrar no avião e recostar-me no meu lugar.
Passado o susto, formou-se a tristeza. Não tinha comprada nada! Nem um postal!
Enquanto o avião levantava voo eu imaginava as lojas recheadas. A jorrar produtos a preços amigos. A fazer pirraça com a desgrenhada viajante sem tempo. E foi aí que decidi reclamar o poder! Pequei convictamente na revista da companhia aérea e pedi tudo o que me pareceu bem. Felicidade imediata? Não! Era eu por um lado a querer despedir-me do dinheiro e a hospedeira, por outro, a repetir incessantemente a dolorosa frase "Não temos".
Na minha lista de desejos sobrava apenas um pack maravilha com igualmente maravilhosos produtos Elizabeth Arden. E... sucesso! Havia! E mais: custava perto de 25 euros. 25 euros!!!! Meus queridos, 25 euros pelo famoso Eight Hour Cream, por um creme de mãos e por um batom. Loucura! Alegria! Incredulidade!
Sobre o Eight Hour Cream e o seu poder já falei por aqui, no Invicta Maquiagem. Por isso, o meu amor, atenção e dedicação viram-se hoje para o hidratante labial (fica desde já prometida uma notinha sobre o creme de mãos). Oh embalagem encantadora! Oh FPS 15! Oh hidratação prolongada. Oh iluminação bela dos lábios! Oh oh oh!
E mais "oh" haveria, não fosse o facto da fragrância não ser particularmente apelativa (alerta, suave déjà vu Eight Hour Creamiano). Mas calma, também não é horrenda! Nada que um super batom cheio de oitos cinzentos numa embalagem prateada não ajude a esquecer.

2 comentários:

  1. Um dia devíamos ir ao aeroporto juntas. Temos um fraquinho por Duty Free de cosméticos, não corremos ("a lady never runs!") e quase quase perdemos voos à custa dos nosso magníficos gostos... Bem, não havia avião que resistisse!!!!

    ResponderEliminar
  2. Micky, não me desencaminhe! :P
    Melhor ainda seria ir de aeroporto em aeroporto só para vasculhar os produtos. :)

    ResponderEliminar