quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tradução de Blush

Blush! O maravilhoso coloridor de bochechas, favorito das branquinhas do mundo e da fantasminha Muito Pipi.
Há para todos os gostos, de todas as cores e numa bela variedade de texturas. Ainda assim, a aplicação da corzinha bochechal pode ser um autêntico desafio tresloucante.
Depois de anos de experiências maquiantes (e de muitos horrores) acho que encontrei o meu caminho. Bem, são mais caminhos. Como já partilhei antes, não sou fã de regras rígidas no mundo do embelezamento. Cada dia é um dia e experimentar coisas novas pode ser muito interessante. De resto, o que funciona para uma pessoa pode ser motivo de terror para outra. "Se o rosto é oval o blush tem de ser aplicado da forma X, se é quadrado nada funciona melhor do que Y" são frases que não combinam muito com a Muito Pipi. Ainda assim, é sempre bom ter umas dicas inspiradoras na manga, não vá o capeta brindar uma pessoa com experiências infernais.
Pensado nisso, rapinei hoje um vídeo de um maquiador muito bem disposto e super adepto do "faz aquilo que te fizer feliz" mas que, ainda assim, sabe das coisas.
O vídeo é em inglês e, como tal, a Muito Pipi vai ser a vossa intérprete (vocês sabem como eu gosto de uma tradução louca!).
Para já fiquem com Goss:

 
(Alerta tradução nada literal)
"Nada de aplicar blush nas mãças do rosto!!!!!
Perguntam vocês: "Como aplicar blush?" Ora, andam por aí a dizer para o atirar para as maçãs do rosto. Não não! Não se metam nisso. Bem, se gostam de o aplicar aí e se são felizes assim, tudo bem! Não se preocupem! Supostamente uma pessoa sorri, a maçã brota e é só jogar-lhe para cima o blush. Sim? Não! Se for super jovem, tudo bem. Mas para os restantes, a verdade é que, parando de sorrir, o blush acaba por descer e ficar mais perto da boca do que da bochecha. Ninguém o quer aí!
Não vamos para novos meus queridos! Está tudo a descair-se. Uma pessoa não quer a cara ao pendurão! A ideia da maquiagem é passar a ilusão de que estamos com tudo em cima e não de que o bochechame está a derreter cara fora.
Para onde deve ir então o blush? Para o osso da bochecha fofuras. Para o descobrir basta colocar o dedão no ossinho acima das orelhas e estender o indicador diagonalmente rumo ao nariz. Nessa linha, abaixo do olho, vamos encontrar o osso da bochecha. Na minha opinião o blush deve ir para aí.
Para além deste horror, sorrir (ao aplicar blush) é mau por outra razão: criam-se ruguinhas e isso pode dificultar uma aplicação uniforme do material colorido. Nada de sorrisos portanto!
De resto, é importante esbater a cor no sentido ascendente mais perto do olho do que da boca.  E depois? Depois é só escolher a cor. Nada de beliscamento de bochechas! O que importa é usar uma cor da qual gostem e que vos faça felizes."
E é isto meus queridos. Mas só entre nós, tenho de confessar: nunca pensei que Goss falasse assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário