sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Segurança Aérea da Pele

Há que assumir: A Muito Pipi pela-se (literalmente) de medo de aviões. Não meus queridos, não temo trepidações, afundanços no ar ou turbulência anormal. Nada disso! O que mexe comigo, o que dispara o alarme do receio e a campainha da angústia é a promessa de toda uma aridez epidérmica (Ui!). 
Anos de troca de relatos macabros levam-me a crer que não, não sou a única(!), não sou a única a descamar no céu. Uma pessoa entra confiante e linda no avião mas, se não tiver cuidado, sabe-se lá em que estado pode sair. 
Para vos salvar deste perigo, deste atentado à de beleza de todos nós, a vossa querida (a.k.a EU) criou toda uma lista de procedimentos de segurança cutânea, com o objectivo de evitar que aventuras pelo ar vos sequem que nem um figo deixado ao sol. Peço a vossa atenção:
"Senhoras e senhores, em nome de um Blog Muito Pipi sejam bem vindos a este manual de cuidados. Eu sou a Muito Pipi e irei guiar-vos nesta curta, mas com certeza prazerosa, viagem.
Enquanto nos preparamos para a descolagem, por favor assegure-se que não há materiais maquiantes depositados no seu rosto. Como medida de segurança, aconselha-se uma viagem "cara lavada". Recomendamos assim que procure os maiores óculos de sol da sua colecção e que não os retire até ao fim da nossa jornada.
Mesmo que seja um viajante frequente é importante não se descuidar. Dentro da sua mala encontra-se com certeza um hidratante, uma máscara ou um tudo em um. Retire-o cuidadosamente e, antes que a secura se apodere do seu corpo, aplique-o com uma suave massagem. Estas instruções são dirigidas a secos, mistos e oleosos. Por favor, não ignore o poder de uma pele sedenta de água. Descamações e disparos loucos de oleosidade são expectáveis em caso de negligência.
São permitidos a bordo vários tipos de produtos, mas pedimos cuidado. O uso de máscaras coloridas e de hidratantes fortemente perfumados não é incentivado. Lembre-se que pode causar o terror entre os passageiros e, consequentemente, danificar ainda mais a sua pele. Procure ser tão discreto quanto possível.
Não se esqueça de todas as partes do seu corpo que se encontrem descobertas. Mãos e lábios merecem atenção. Mais uma vez pedimos prudência. Retirar botas, meias e collants para aplicar um hidratante nos pés pode não ser a melhor opção.
Nunca, em ocasião alguma, tente hidratar estranhos, por pior aspecto que tenham as suas peles. Lembre-se que se encontra a elevada altitude num local fechado. Uma fuga pode ser fatalmente difícil.
Ao longo da cabine passará um carrinho repleto de líquidos ingeríveis. Não deixe de escolher o seu. Hidrate-se de dentro para fora, sem nunca esquecer que qualquer bebida com álcool deve ser evitada. Lembre-se que compras em aviões são caras, mas não tanto como seria adquirir uma nova pele.
Por favor, evite molhar o seu rosto, a não ser que seja absolutamente necessário. Não há consenso entre os entendidos quanto a práticas termais dentro dos aviões. Neste sentido, aconselhamos que guardem as vossas embalagens de água termal para quando sairem da cabine. Consta que o ar seco procura desesperadamente humidade e que uma pele recém molhadinha corre o risco de ser sugada até ao tutano. Caso o tivesse, claro!
Caso viaje de dia não deixe de se proteger do sol. Ele anda mais perto do que nunca e qualquer desatenção pode ter trágicas consequências na saúde da sua pele. Seja prudente.
Havendo dúvidas não deixe de contactar a Muito Pipi, a sua assistente de bordo. Desejamos-lhe o resto de uma excelente pele."

2 comentários:

  1. Ai, ai, não sou a única, portanto, a fazer figuras trestes nos aviões!
    Eu é creme, patchs de olhos, máscaras, creme de mãos e de cabelo, li balm..enfim!
    Tudo para garantir que a minha pele sobrevive à viagem...e não, nunca me apeteceu ir besuntar ninguém, mas admito que morro de pena da forma como algumas pessoas chegam ao seu destino...

    ResponderEliminar
  2. ;) Eu também tenho pena. As pessoas saem do avião de cada maneira!

    ResponderEliminar