quarta-feira, 23 de abril de 2014

Polícia Chanel na defesa cutânea

Voltei voltei! Voltei das profundezas do abismo da malandragem onde me tenho deixado ficar nos últimos dias.
Como alguns de vocês Instagramadores devem ter reparado, a Muito Pipi envolveu-se recentemente com um protector solar da Chanel. Depois de muitos anos de partilha de cama, comida, mesa e roupa lavada com um certo Fluido Extremo, eis que outro protector entrou na minha vida.
O UV Essentiel (SPF50+) da Chanel captou a minha atenção quando o fascinante Pedro do Cosme Asia disse que este era o único protector ocidental do qual gostava. Confesso que nunca experimentei nenhum dos ilustres produtos solares orientais, mas se o super Pedro gosta, quem é a Muito Pipi para ignorar?
Meus queridos, reparem na embalagem fofura máxima. Ohhhhh (muitos corações!). Branquinha, prateadinha, pequenininha. Mais: a molhanga que brota lá de dentro é super fácil de aplicar e de espalhar, tem um tempo de secagem muito simpático, um perfume "praia chique" e uma textura leve. Bom, não é? Muito! Posto isto, é sem medos que afirmo: este protector é um portento! Em qualidade e em preço. Haja alegria e paixão para pagar quase 40 euros por 30ml deste líquido branco. Vale a pena? Depende. Se têm um amor que vos mantém seguros, vos faz felizes e não vos leva à insolvência, então talvez não faça muito sentido entrarem por este mundo. Se ainda não encontraram o protector perfeito, se gostam de testar coisas novas e se não se importam de ver o vosso dinheiro voar na direcção de marcas de luxo, então vale a pena experimentar. Com certeza!
Mas antes que corram a entregar o conteúdos das vossas carteiras à primeira perfumaria que vos oferecer este protector, fica uma nota importante para quem tem medo do visual fantasminha: este fofinho tende a esbranquiçar ligeiramente uma pessoa. Não é o fim do mundo, não é coisa para assustar os transeuntes, nem tão pouco para envergonhar os protegidos desta vida, mas pode eventualmente não ser o vosso estilo, em particular para quem não usa maquiagem frequentemente. No caso das assumidamente super branquinhas (presente!) não creio se seja um problema.
Posto isto, o outrora amado Fluido Extremo da Roche Posay mantém o seu estatuto de amor. Mas se antes era o marido, sempre presente, agora passou a amante nas horas de aperto solar. Acredito que nas férias a relação volte a apimentar e as intimidades sejam mais frequentes. Nos entretantos, fico-me com o meu novo esposo.

4 comentários:

  1. Esse protector é bem bom! Outro de que gosto muito é o UV Plus HP da Clarins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Patuxxa, não conheço o protector da Clarins, mas fiquei super interessada nele! Acho que estou numa fase de abertura a novos protectores.

      Eliminar