quarta-feira, 25 de junho de 2014

Chorando por dentro... suando por fora

(Aviso à leitura: o post de hoje serve pura e exclusivamente para efeitos queixosos. Se não deseja ouvir lamentos hiperbólicos fuja. Corra! Afaste-se daqui!)
Neste momento mais não sou do que uma pobre mulher, rebolando pela existência, numa eterna bola de neve de afastamento em relação aos bens essenciais à felicidade e ao conforto. Um farrapo de pessoa, vítima chorosa, injustamente atirada para fora da caixa de amor e segurança onde outrora vivi. Uma pobre louca, que tenta a todo o custo negar a realidade. Uma Muito Pipi muito pouco pipilante.
Há mais de um ano atrás, partilhei o horror que senti ao pensar que o meu desodorizante queridinho tinha sido descontinuado. Na altura, tudo terminou bem, consegui colocar-lhe as mãos em cima, esfregar as axilas com ele e respirar (e transpirar) de alívio. 
Agora, muito tempo depois, é com tristeza que me vejo obrigada a aceitar o inaceitável. O amor dos amores, ajudante em tempos de crise, Desodorizante em Creme para Peles Sensíveis e Depiladas, da Vichy, morreu.
Embora o site da marca insista na sua existência, a verdade é que o mundo farmacêutico grita o seu desaparecimento.  Tal como outrora, em tempos de dor e sofrimento devido à fuga do desejado Active C, a Muito Pipi volta a pedir: se alguém sabe do paradeiro deste amigo de todas as ocasiões, tenha a bondade de me auxiliar. E atenção fofuras: não se deixem enganar por uma embalagem semelhante que anda por aí. Ansiosa, corri muitas vezes para um produto que julguei ser o meu amado. Mas não. Era o Tratamento Antitranspirante 7 dias. Malvado engano! Dor das dores!
Muitas desilusões depois, é assim que, chorosa, ranhosa e quiçá suada, me despeço do meu amado Vichy. Adeus meu querido, adeus companheiro. Serás para sempre recordado com carinho. Em mim ficará para sempre o toque suavemente cremoso dos teus ingredientes. Dentro do meu armário de produtos haverá sempre um espaço para ti. Na minha conta bancária estarão sempre 10 euros guardados, em tua memória. Muitos podem vir. Mas como tu mais nenhum. Um bem haja e até sempre!

7 comentários:

  1. A estimada Muito Pipi já tentou as internetes? Veja lá se é este:

    http://www.sadabandeira.com/vichy-deo-roll-on-sens-50-ml.html

    (eu sei o que é a dor de um produto descontinuado, por isso estou solidária!)

    ResponderEliminar
  2. Não... não é esse. O meu falecido era em creme. Mas muito obrigada! :)
    Já tentei de tudo querida Patuxxa! Não há direito de fazerem isto com uma pessoa!

    ResponderEliminar
  3. Tenho um desses na farmácia! :)

    ResponderEliminar
  4. Já experimentou os da ROC? para mim não há igual!

    ResponderEliminar
  5. Querido Anónimo, confesso que a ROC é uma marca com a qual não tenho grandes laços. Mas agora vou com certeza deitar um olho aos desodorizantes.
    Obrigada!

    ResponderEliminar