quinta-feira, 10 de julho de 2014

Os queridinhos virtuais - parte 1

Fofuras minhas, hoje é dia de paixões. Não. Não são paixões cosméticas nem maquiantes. Hoje vou dar descanso ao corpo e soltar outras coisas (Hum...). Hoje é dia de paixões interiores. Daquelas que nos embelezam por aquilo que acrescentam à pessoa que somos.
Como prometido há umas semanas atrás via Facebook, A Muito Pipi vem por este meio lançar a chama da iluminação sobre blogs e páginas que me fazem muito feliz. Sendo uma fofa e doce criatura, prometo não vos esconder nada.
Entre fotografia, literatura e música, cabe de um tudo nesta primeira lista. A parte 1 dos "Queridinhos Virtuais" começa agora:
-Avis Alentejo - Um delicioso blog fotográfico feito por José Vilhena Moreira e Madalena Abreu, paragem necessária para os apaixonados pelo alentejo. Fotografias belas, cheias de detalhes portugueses e repletas de reflexos de cumplicidade. Para mim, um espaço familiarmente aconchegante. 
-La Traversée - Meninas (e quiçá também meninos) adolescentes, não procurem mais! Acredito que vão ser muito felizes por aqui, neste que é um Tumblr (quanto custa dizer isto!) carregado de inspirações jovens. Uma expressão actual de sentimentos, desejos e anseios pré-adultos. Um bom passeio pela mente juvenil.

-Memória com História - Uma viagem pelo passado historicamente recente através de imagens. Por lá encontram-se belas fotografias de família, retratos deliciosos da evolução publicitária e exemplos surpreendentes de publicações antigas. Mais do que interessante, é verdadeiramente encantador.
-Miguel Santana Photography - Há pessoas que percebemos desde cedo que querem mais, que precisam de mais. Pessoas cuja força criativa ultrapassa em muito aquilo que é conhecido e esperado. Miguel Santana é uma dessas pessoas. E é com emoção que eu, antiga companheira de brincadeira, vejo que a criança entusiasta e cheia de ideias que eu conheci, cresceu para se tornar um artista esplendoroso.
-Rente ao Plasma -Outrora, num post sobre o Toy (sim, neste blog há espaço para tudo!) usei uma imagem captada pelo autor deste blog. Comentários políticos, montagens inusitadas mas certeiras e um grande sentido de oportunidade fazem deste local um gigantesco baú de surpresas. Hilariante. Inventivo. Genial!
-Ruinologias -Já tinha falado sobre este blog aqui. Mantenho tudo o que disse (até porque a Muito Pipi pode ser uma louca sim, mas não das que saltitam de opinião em opinião quais passarocas perdidas num quarto escuro) e acrescento: as imagens e as palavras que por lá passeiam são sublimes. Verdade seja dita que adoro o autor, mas mais do que isso admiro a magia com que manipula as formas, físicas e verbais.
-See Music (Music to Be Seen Feelings to Be Listen) - Criado por uma das pessoas mais maravilhosamente divergentes e curiosas que conheço, este é um espaço dedicado à descoberta. De música sim, concerteza. Mas sobretudo de sentimentos. Sem dúvida um local a visitar por todos aqueles que procuram um olhar emocional através do toque musical. Livre. Franco. Puro.
-Sentido dos Livros - Mais do que um blog, esta é uma exposição literária. Um museu de ideias, opiniões e sugestões. Uma narrativa de amor apaixonante entre um homem e as histórias que, impressas, o circundam. Assim é o Sentido dos Livros. O autor descreve-o como um blog sobre "livros, escritores e editoras". Para mim é muito mais. É um olhar pessoalmente atento sobre as palavras. Um passeio pela complexidade humana. Uma fresta para a imensidão que é João Oliveira, o autor.
-The Vision - A pessoa por detrás desta página é uma das mais bonitas e talentosas jovens fotógrafas que circulam por aí. Pelo The Vision vão poder encontrar retratos do mundo, mas sobretudo harmoniosos momentos londrinos. Super inspirador, em particular porque a menina em questão tem apenas 17 anos. Ah, e também porque é minha irmã. Claro! Deslumbrante, criativa e muito muito dotada (hum...) só podia mesmo ser irmã da pessoa Muito Pipi que sou eu. Alucinações orgulhosas à parte, devo dizer que aguardo ansiosamente pelo crescimento do acervo fotográfico presente neste Tumblr. Actualizações, por favor!
E depois disto, aguardem fofuras, aguardem a segunda parte desta selecção virtualmente amorosa. Em breve, num pipizal perto de vós!

7 comentários:

  1. Kerida Pipi,
    Por mais estranho que lhe possa parecer o seu blogue é dos mais lidos por aqui.
    O humor, que é o que importa quando tudo o resto nos abandona ,é uma referência na sua escrita . Para alem das coisas sérias, que um espírito mais desatento poderá achar escondidas.
    Fã seu desde há muito, resumindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz querido Kim! :) Entre plasmas e pipis, haja humor para partilhar!
      Desta sua admiradora,
      Muito Pipi

      Eliminar
  2. Um dos textos mais belos que li devo-o a Borges, numa das passagens do seu “Atlas”. Sintetizando, o escritor argentino ajoelhou-se no Saara, agarrou um punhado de areia e, deixando-o cair uns metros mais à frente refletiu: “Estou a modificar o Saara”.
    O nosso Saara interior ficaria para sempre igual se não fossem as alterações introduzidas pelas pessoas que por nós passaram e nos deixaram ,um pouco que seja, diferentes. Tenho o privilégio de a poder incluir nesse número não muito alargado.
    Comentário extenso e provavelmente chato ,típico de um ruinólogo que a lê e sorri quase sempre ao fazê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero muito conhecer esse "Atlas".
      O comentário está longe de ser chato. Pelo contrário. É um dos mais doces e aconchegantes elogios que já recebi. Obrigada. Pela partilha e pela ruinologia.

      Eliminar
  3. Ohhhh, que coisa mais linda! Muito obrigado Muito Pipi. Fiz minha aquela que é também a tua missão: falar das coisas que nos apaixonam numa perspectiva pessoal, no meu caso os livros, no teu o mundo da moda, beleza e entretenimento. E alegra-me, sempre que venho ao teu blog, ver o profissionalismo com que abordas os temas, porque ser blogger não é apenas escrever umas coisas, envolve uma responsabilidade para com o leitor, sentimento que ambos partilhamos. O Um Blog Muito Pipi também é um dos meus queridinhos virtuais :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fofura máxima! :) Super queridinho virtual mas também físico (Hum...)! Concordo em absoluto. Responsáveis e lindos!

      Eliminar