domingo, 17 de março de 2013

Maquiagem Louboutin

22 anos depois de ter aberto a sua primeira loja em Paris, eis que algures em 2013 chegará até nós, nada mais nada menos do que maquiagem by Louboutin.
Pelo estilo sensual e ousado das suas criações, a Muito Pipi aposta que os produtos maquiantes serão igualmente sedutores e apelativos. Sapatos femininos, malas, sapatos masculinos e agora maquiagem. Mais do que inovar, parece que o genial criador poderá agora recriar uma das suas inspirações: verniz vermelho. Afinal, foi a pintura das solas de alguns sapatos (que lhe pareceram demasiado pretos) com esmalte para unhas que iniciou a sua imagem de marca: solas da cor da paixão.
Maquiagem Louboutin, uma possível armadilha do demo, brevemente perto de nós.

Explicando as etiquetas de Um Blog Muito Pipi


Bem sei meus fofos, a denominação de algumas das estiquetas deste estaminé pode estar a ser algo confusa para vós. Mas não temam mais... a Muito Pipi vem esclarecer todas as dúvidas para que possamos ser muito felizes juntos.Penso que coisas como Capilarmente falando, El Rosto, O maravilhoso mundo da maquiagem e Para o Corpito serão um pouco auto-explicáveis. Sim? Das restantes pipizices passarei a falar agora. Assim:
-As mais belas Armadilhas de Satanás - como já foi explicado aqui, são as coisinhas super fofas, cheirosas e deliciosas que tentam uma pessoa no seu dia-a-dia. Não, não falamos de gastronomia. Peço perdão, mas estas armadilhas serão tendencialmente não comestíveis (embora seja por vezes inevitável engolir um pouco de baton ou de creme. Coisas naturais da vida). Maquiagem espectacular, roupa maravilhosa e produtada embelezadora serão o tipo de temáticas que encontrarão na área das Armadilhas de Satanás.
-Espectaculares coisas da vida - Por norma, referências não embelezadoras. Um mundo de coisas reais e absolutamente maravilhosas. Vídeos super interessantes (do ponto de vista cómico), letras de músicas ou fotografias que merecem ser partilhadas. Uma alegria, portanto.
-Hot Damn - Com esta etiqueta aparecerão coisas que, não sendo as favoritas da Muito Pipi, são quase. Coisas boas, giras e que merecem ser experimentadas, mas que por alguma razão não fazem, na pessoa Muito Pipi que sou eu, o click necessário à entrada nas Mais belas Armadilhas de Satanás.
-Man Love - Posts dedicados, com muito amor e carinho, aos meninos. Sim sim, vocês também merecem. Produtos, conselhos e ideias novas para alegrar os rituais de beleza dos rapazes super fofos que andam pelo mundo. Mas meus queridos, nota importante: o resto do blog também é para vocês. A área de Man Love é apenas mais específica. Yo?
-Me Likes It - Espaço para mostrar coisas embelezadoras usadas por outras pessoas (no dia-a-dia, em festas ou em filmes) assim como ideia ou trabalhos maravilhantes. Temáticas bonitas e muito pipis.
-Se os conselhos fosse bons a Muito Pipi Vendia-os - Área para aconselhamento e para partilha dos rituais embelezadores de La Muy Pipi. Sem certezas, ideias radicais ou demasiada seriedade.

Sim fofuras? Tudo esclarecido? Boa! Ah... aproveito também para falar de mais uma coisinha que aparece no fim do blog. Eu bem sei que essa é uma área pouco visitada.
So... Algumas das fotinhas que ilustram os posts são da autoria da pessoa Muito Pipi que sou eu ou de amigalhada que não se importa de ver o seu material (fotográfico) exposto aqui. Outras pertencem a pessoal da blogosfera.
Como saber então de onde surgiu a ilustração? Clicar em cima dela. Sempre que a imagem não me pertencer, um click sobre a dita cuja levar-vos-à ao seu local de proveniência. Se ao clicar não forem levados para lado nenhum então a imagem é minha (ou algum terrível erro ocorreu na edição do post.).
And that's that meus queridos.

sábado, 16 de março de 2013

Oz... ou a grande (maravilhosa) e poderosa beleza

Oz! Simplesmente incrível! Não, esta não é uma avaliação do filme (por aqui não há disso). Incrível, para a Muito Pipi, é a qualidade da maquiagem, cabelos e guarda-roupa apresentados na longa metragem.
Meus fofos, é uma loucura. Peles absolutamente perfeitas, penteados delicados e roupas fabulosas. Tudo alinhado de forma mágica e enfeitiçadora, de tal modo que marcas como a Urban Decay, OPI e Duda Molinos já lançaram produtos inspirados no filme da Disney.

Excluindo as feiticeiras super estilosas (cuja beleza será referida já já a seguir), há todo um mundo de habitantes de Oz vestidos com cores, tecidos e cortes maravilhosos e penteados de forma inesperada (argolas de cabelo?) mas magnífica.

Falando de mulheres mágicas, não há como ignorar o facto da fofíssima e doce bruxinha Glinda ser simplesmente encantadora, com maquiagem magnificamente natural e iluminada (nada oleosa, tal como já foi falado aqui).
Cabelo maravilhosamente solto (com uma belíssima tiara) e vestidos cheios de brilho complementam a delicadeza da personagem, que é simplesmente deliciosa.
Num estilo completamente diferente, mas não menos inspirador, surge Theodora (versão não wicked), a contida mas naturalmente sensual bruxinha apaixonada.
Pele impecável (mesmo!), olhos sedutoramente cobertos por tons terra (tons... não a dita cuja que anda pelo chão) e um entusiasmante baton vermelho.
Embora o seu estilo não seja tão evidentemente feminino como o de Glinda, Theodora apresenta um guarda-roupa nada previsível e repleto de estilo, a começar por um magnífico anel vermelho rubi. Capilarmente falando, uma maravilhosa e sofisticada sensualidade é evidente na personagem (versão não wicked, repito).



Evanora, a magestosa e austera bruxa residente na cidade esmeralda, apresenta um estilo que é isso mesmo: magestoso e austero. Maquiagem demoniacamente suave, mas com toques de cor nos lábios e nas maçãs do rosto. Unhas de aspecto pontiagudo e animalesco. Cabelo penteado de forma elaborada, com apanhados surpreendentes. E, claro, vestidos obscuramente detalhados, com detalhes pontiagudos e rígidos, complementados por um belíssimo colar verde esmeralda.
Posto isto, entre a encantadora Glinda, a entusiasmante Theodora e a majestosa Evanora (vá, pronto, também podem incluir a verdejante Theodora) que bruxa habita dentro de vós?
   
 

sexta-feira, 15 de março de 2013

A união maléfica Dior-Harrods

Haverá lá coisa mais fofa e irresistivelmente deliciosa do que estes pecaminosos teasers?
 
 
Parece que a Harrods era a loja favorita de Christian Dior. Para comemorar este luxuoso amor, entre hoje e o dia 14 de Abril, o 4º andar da dita cuja estará recheado de objectos de desejo da marca francesa, com lançamentos de produtada exclusiva e a presença de um café Dior onde se poderão degustar cupcakes CD.
Mais meus queridos, uma série de eventos Dioranos ocorrerão por lá, sendo mesmo oferecida aos visitantes a possibilidade de personalizar uma embalagem de perfume da marca.
E pois que temos duas das maiores armadilhas de satanás de todo o sempre unidas em nome da beleza.
Exposição da Dior em terras londrinas com produtos exclusivos, um plano simplesmente demoníaco!
 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Uma história de amor cremosa

Num mundo endoidecido pela pele mate (why? why?) existe um produto injustamente esquecido. É facílimo de aplicar, super versátil e proporciona um maravilhoso aspecto natural. Não há como enganar fofuras, a Muito Pipi fala-vos de nada mais nada menos do que: Blush cremoso. 
Várias marcas têm um destes na sua colecção e entre elas estão a Yves Saint Laurent (com umas caixinhas lindas) e, claro, a potente MAC (que só por existir já merece um post).
A aplicação é simples: vale o uso do pincel mas a coisa também funciona às dedadas (desde que convenientemente posicionadas).
Pela sua textura, o blush em creme pode ser usado como baton e até como sombra de olhos. Oi? Sim sim. "E é bom?" Oh meus fofos, é óptimo! A sensação nos lábios é um pouco mais seca do que a que a maioria dos batons proporciona, mas com um comum produto anti-cieiro por baixo, acredito que o conforto seja total, até para os lábios mais secos. Ainda assim, se são pessoas dadas à sensibilidade labial ou palpebral (que bonito!), eu diria para experimentarem com cuidado. Que é como quem diz em casa ou num local onde possam retirar o produto rapidamente se alguma coisa não vos parecer bem.

Para além de todo este mundo de maravilhas, a aparência do blush cremoso na pele é linda e luminosa. Vá... alguns diriam gordurosa, mas a Muito Pipi afirma: Hell to the no. Compreendo que os mais habituados ao blush em pó possam olhar com estranheza para a presença de cremelhada colorida nas maçãs do rosto. Compreendo pois. Mas, fofuras, o blush em creme pode ser usado em conjunto com um produto de acabamento em pó. Como? Se por cima do blush cremoso aplicarmos um em pó, a duração do aspecto coradinho saudável é muito maior. A coisa parece que cola.
Já o contrário não não não não! Pó com creme em cima habitualmente não funciona. Aliás, funciona. Mas como uma grande pasta lamacenta (portanto, se é este o look que procura, fica a dica).
Ainda assim, e mesmo sem qualquer apoio de pó (maquiante, claro), não há gordura envolvida no blush cremoso. Só um aspecto saudável e brilhante. Como se aquela corzinha brotasse naturalmente da pele.
Ohhhhhh, é tão bom! E confortável. Em particular para o pessoal que sofre com a secura da pele. Pois que é como um hidratantezito a bombar pelo bochechame.
E depois disto tudo, haverá como não gostar dele? Nãooooooooooooo. Claro que não!
Blush em creme ao poder!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Color IQ... Diz a Sephora

Depois de ter corrido a espalhar a notícia da existência da Findation eis que, nem um mês passado, me declaro claramente ultrapassada. Não me entendam mal, online a Findation continua a ser uma ferramenta super prática, mas a verdade é que todo um novo mundo nasceu nos entretantos.
Existe em mim um enorme amor pela Sephora. É um universo de produtada que não há noutros locais, promoções especiais de quando em vez e uma excelente marca própria a preços acessíveis. E que mais quer uma pessoa Muito Pipi? Nada! Nada até ter descoberto a mais recente inovação ao serviço da beleza (e da Sephora): Sephora + Pantone Color IQ.
Na área das tintas decorativas para o lar existe há já algum tempo uma tecnologia que permite, apresentado uma certa cor (que pode ser de um sofá, tapete ou mesmo parede), que uma marca de tinta reproduza a dita cuja. Awsome, right? Certo! Pois então meus queridos, é mais ou menos isto que o Color IQ da Sephora e da Pantone, faz. Na versão pele e maquiagem. Ou seja, através do tom da nossa pele, um dispositivo recomenda todo um conjunto de marcas e respectivas cores de base que serão capazes de se fundir connosco.
Ao que parece, para entrar neste colorido mundo basta tirar toda a maquiagem, deixar fotografar o rosto algumas vezes e aguardar pela opinião da máquina. Depois disso, podem ainda filtrar os produtos de acordo com marca, textura, cobertura e tipo de pele (pelo menos).
Pessoal peelingzado assim como utilizadores de auto-bronzeador não devem meter-se nesta vida, pela possibilidade de os resultados não serem muito sérios.
Como funciona la maquineta? A Muito Pipi traduz (livremente) a informação presente na foto ao lado.
Em primeiro lugar, um dos funcionários da Sephora saca uma leitura, o mais precisa possível, do tom da vossa carinha. Depois, essa informação é convertida num tom de pele Pantone, que por sua vez é cruzado com os dados de mais de mil bases à venda na Sephora. Por fim, a entrada um mundo de opções ao serviço da beleza feminina que, segundo experimentores desta técnica, se adequam mesmo à cor del rosto.
Para já para já, esta poderosa inovação encontra-se apenas em Sephoras americanas.
Triste, bem sei. Mas fofuras, ela existe! E algures um dia chegará até todos nós.
Por agora resta-nos aguardar. Ou correr para o aeroporto mais próximo. Vocês escolhem.

Esfoliar ou Exfoliar

Lembro com saudade o dia em que o meu pai, numa visita a uma casa Muito Pipi, partilhou com a minha mãe imortais palavras: "Diz à filha Muito Pipi que temos (foi mais ou menos isto) que o gel de banho dela está estragado. Estou todo arranhado. Aquilo está cheio de areias".
Não estava. Nem estragado. Nem tão pouco cheio de areias. Mas talvez estivesse (o meu pai) algo arranhado. E pois que o produto assassíno referido com revolta era nada mais nada menos do que um gel de banho suavemente exfoliante. Sim sim... suavemente.
E é assim, e pensando nos meninos, que chega o post de hoje. Tudo porque o mundo da limpeza da pele pode ser traiçoeiro. Sim sim. Particularmente para os adeptos de uma higiene low maintenance.
Exfoliar pode parecer (e até mesmo ser) uma perda de tempo. Mas a Muito Pipi acredita que se experimentarem vão gostar. E porquê? Ajuda a sacar as células mortas, auxilia na desencravação de pelitos malvados (e na eliminação das borbulhitas rebeldes que decidem aparecer depois de fazer a barba), contribui para a uniformização do tom de pele e, claro, deixava-vos suaves que nem um rabinho de bebé (bem... como um rabinho limpo e não irritado!). Mais: têm ainda como bónus a melhoraria da circulação sanguínea. Sim sim. Massajando suave e circularmente lo produto, parece que o sangue flui que é uma loucura!
Ora, no meio de tudo isto, importa ter em atenção que diferentes áreas pedem diferentes tipos de produto. Sim meus queridos, o arrancador de células mortas que usam para o corpo não pode ser usado no rosto. Quer dizer... pode. Mas vamos evitar, sim?
Não quero com isto dizer que devemos ter uma embalagem de exfoliante para o corpo, outra para pés e outra ainda para a unha do dedo mindinho (até porque não há necessidade de ofender as unhas). Importa sim adequar o grau de exfoliação à zona da pele que vamos atacar.
Assim, no rosto, pescoço, mãos e peito arriscaria dizer para usarem um exfoliante de grão fino e suave, como é o caso dos materiais comercializados por marcas como La Roche Posay, Avéne e Yes to Carrots. Grão é nada mais nada menos do que as partículas que vão arranhar. Se forem finas a ofensa é mínima, se forem grossas a coisa é mais potente. Não estou com isto a fechar o mundo às grossas. Nunca! Estas podem ser usadas no corpo e nos pés. Mas por favor, vamos afastá-las da cara.
Ainda que exfoliar dos pés à cara seja óptimo, há locais que, pelas suas características, pedem mais esfreganço. No rosto importa incluir os lábios e no corpo os locais pilosos (de pelos, claro) e rugosos (joelhos, cotovelos e pés).
Mas vá, meninos, calma! Estamos a falar de um procedimento que pode ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias. Nada a temer portanto. Continuando vós a não temer aproveito para aconselhar: depois da exfoliação é bom que venha uma hidratação. Sim... eu sei. Isto pode ser demais. La Muy Pipi compreende e até vos dá razão! Mas acreditem que faz diferença. Em particular no rosto, que é um local mais sensível e onde (pelos menos os barbeados) já exercem irritação frequente. 
Para que não vos falte nada, trago a imagem de um produto corporal que concerteza vai motivar todo este processo. É da Rituals (marca super que brevemente terá direito a todo um post) e dá pelo nome de Dragon Mud.

E que mais pode um homem querer do que uma maravilhosamente empacotada lama de dragão? É mítico, é másculo, é sensual! Não é a coisa mais barata do mundo... mas meus queridos, um homem também precisa de se mimar. E, neste caso por aproximadamente 14.50€, parece-me apenas justo que enviem para o inferno as teimosas células mortas que, quais lapas, continuam atarrachadas ao vosso corpo.