sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Fora fora trubufu vermelho!

Quando o super querido Kim, do Rente ao Plasma, solicitou uma introdução ao tema "Vermelhidões faciais do inferno" a Muito Pipi pessoa em mim sentiu alegria! Se há coisa que eu conheço intimamente é essa. Vermelhidão é comigo. Sim meus queridos, assumo: sou uma ofendida pelo vermelho facial. Não é um vermelho louco tipo semáforo, mas é um tom que já se enquandra no mundo das características pouco simpáticas.
Assim, tenho todo um conjunto de ideias que podem ajudar os meninos (e algumas meninas) a educar rostos rebeldes. Entretanto, nunca é demais lembrar que, por melhores que sejam as dicas, é sempre bom visitar um dermatologista. Fofos, não há como negar, eles sabem muito de tudo o que tem a ver com a pele. E mais, há uma coisa que eles têm que nós não temos (ou pelo menos não devíamos ter): laser. É duro, mas em comparação com isto creio tudo o resto funciona mais numa lógica de gestão do problema do que de resolução.
Ainda assim não chorem! O que vem por aí é material do bom! 
E as super dicas da vermelha Muito Pipi são:
1. Protector solar, sempre! - Pois é. O sol, para além de tudo o resto, contribui para uma exacerbação da vermelhidão. Mas cuidado, atenção à composição dos produtos que usam para se proteger, já que uma pele avermelhada pode ser muito mais sensível a algumas quimicalhas. Neste sentido, poderá ser interessante optar por produtos com Óxido de Zinco ou Dióxido de Titânio, como é o caso do meu super queridinho Fluido Extremo (o nome... eu sei...).
2. Deitar fora tudo o que é agressivo - Não falo dos vossos familiares e amigos. Não. Refiro-me aos produtos que usam para higienizar o rosto. Meus queridos, um vermelho da vida lavar a cara com gel de banho tem muito potencial para o horror. Assim, talvez seja mais seguro procurar marcas que ofereçam uma limpeza suave e, de preferência, específica para o rosto.
3. Cremalhar! - Pois é, depois de lavar, é muito importante hidratar, especialmente quando falamos de peles que se revoltam com facilidade. Há até linhas de cuidado facial dedicadas exclusivamente ao pessoal que sofre com o vermelho indesejado. Neste contexto, aconselho sem medos o Roséliane (Uriage), o Antirougeurs (Avéne) e o Rosaliac UV (La Roche Posay). Nota importante: este último oferece também protecção solar.
Entretanto, e antes que corram para a farmácia para devolver o produto, devo informar-vos que é natural que muito dos hidratantes para pele com vermelhidão sejam verdes. Isso mesmo. Não, a ideia não é que se transformem num qualquer Stanley Ipkiss em fusão com a máscara louca. Não temam. A verdade é que o verde ajuda a neutralizar a cor vermelha. Assim, se o creme for esverdeado já disfarça a coisa.
4. Verdume sim! - Ora bem, como dizer isto... Já aconselhei cremes de cor verde. Vamos subir para um outro nível? 
Não é que um creme amigo não ajude, mas há dias na vida de uma pessoa em que pode fazer sentido um total aniquilamento de tudo o que é vermelho (Benfiquistas foquem-se. Estamos a falar de pele). Nessas alturas, um corrector verde, em stick ou em creme, pode ser uma excelente opção (a Avéne tem um belo dum verdinho).
Entretanto, e para não ser visto por aí com manchas verdes (jamais!), há que aplicar algo que uniformize a cor da pele. Não precisa de ser maquiagem, calma. Não! Pode simplesmente ser um hidratante com cor.
5. Água água água! Termal - Cá está ela de novo! Em momentos de grande horror, em que parece que o rosto vai rebentar num mar de vermelhidão, água termal para cima. Acalma muito!
6. Não entrar no esfreganço com a toalha - Toalha não é exfoliante fofuras. Basta pressionar ligeiramente até secar. Se a vossa pele é sensível, o contacto violento com um tecido pode aborrecê-la ainda mais. E ninguém quer acordar o monstro adormecido que vive dentro da malvada, pois não?
7. Comer, beber e avermelhar? - Pois que sim, há alimentos e bebidas que potenciam a aparência vermelha. Neste caso caberá a cada um perceber o que mais mexe com a sua pele, mas comigo há uma coisa que abala seriamente a cor do rosto: álcool. É triste, é duro, é injusto, mas é o destino. Não fosse a minha dedicação à beleza e creio que seria uma perfeita mulher da tasca. De bochechas e nariz vermelho. À espera da próxima dose de vermelhidão.
E com esta abaladora conclusão vos deixo por hoje. Isto perturba a pele de uma pessoa.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Hask Argan Oil já anda por Portugal

Sim, este é mais um post oleoso. Fujam enquanto podem ou, maravilha das maravilhas, untem-se por aqui com a Muito Pipi.
Acho que já tinha partilhado a minha adoração por embalagens pequeninas. São tão mais fofas e cheias de potencial. Pois sim sim... Podem ser enfiadas em qualquer espacinho minúsculo (falamos de malas e locais semelhantes, meus queridos) e tornam a experimentação de produtos desconhecidos numa aventura pouco dispendiosa.
Bem sei que ecologicamente as embalagens pequenas não são nada interessantes. Compreendo também que, no fundo no fundo, acabam por ter um custo superior ao das grandonas. Ainda assim, revelo-me um total e completa fã!
50 euros por um produto desconhecido é notícia para arrepiar uma pessoa. Mas se me aliciarem com uma miniatura a 5 euros, aí sou rapariga para a atirar para dentro da mala sem medo.
Depois de já ter ouvido falar das maravilhas do Óleo de Argão da Hask, eis que me deparei com ele na Primark, pequenino, fofinho e castanhinho. Trouxe-o comigo para casa e a verdade é que foi uma bela surpresa. Meus queridos, a coisa é boa, bem boa. Especialmente se pensarmos que pagamos 2.50euros por embalagem. São apenas 18ml, bem sei, mas uma pessoa não vai tomar banho em óleo. Umas gotinhas amigas e há toda uma explosão de suavidade de mãos dadas com um aumento de brilho.
O cheiro é algo como chocolate e laranja. Mas não temam, pessoas sensíveis a fragrâncias super fortes, esta não é dessas. A suavidade permanece, mas o cheiro nem por isso.
A má notícia é que a versão mini é a única disponível. Má notícia para alguns. Que a Muito Pipi adora esta coisinha pequenina e fofinha.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

E agora que o sol ainda bate forte... Água termal, mais uma vez!

Depois de tudo o que já foi dito neste blog sobre água termal (aqui e em mais 5 ou 6 posts), ainda há mais alguma coisa que mereça ser partilhada?
Sim, claro que sim! Paola Gavazzi tem muito a dizer. E, mesmo depois de toda uma muito pipi descrição dos usos (e abusos) do produto maravilha, eis que novos dados surgem nesta área:
 
A Muito Pipi já desconfiava, mas agora há uma inabalável certeza: água termal protege mesmo, do calor e dos pilantras. Ah, e vai para dentro da boca também, assim haja sede que o justifique.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Charlotte Tilbury e das suas (muitas) mulheres

E é hoje! É hoje! É hoje (mais uma vez) que a linha de maquiagem da super Charlotte Tilbury vai ser apresentada, cara na cara e mão na mão, ao público. Aliás, segundo informações que chegaram a mim através do facebook e do instagram do Dia de Beauté, os produtos já andam a dar a dar dentro dos sacos de compras de muitos amantes da beleza.
A Muito Pipi viu umas imagens da bancada charlottiana em plena Selfridges, em Londres, e meus fofos, o pouco que foi visto foi mais do que o suficiente para despertar um profundo desejo.
Há uma disposição de produtos de maquiagem que é algo típica, verdade? Pois no que diz respeito à linha da maquiadora inglesa tudo é diferente. A ideia é facilitar a compreensão acerca da maquiagem e do seu uso. E, meus queridos, a disposição da produtada que vi nas fotos realmente parece satisfazer esse ideal. Muito muito diferente. Muito muito apelativo. Muito muito bom!
Entretanto, no sentido da descomplicação da beleza física, foram apresentados pela maquiadora 10 visuais femininos que podem seguir de inspiração para a composição da maquiagem e para a escolha dos produtos a atirar para o carrinho de compras. Tudo muito bem pensado, devidamente explicado e (claro) brilhantemente executado.
E as mulheres charlottianas são (tchanananã):
-The Ingénue - beleza de baixa manutenção inspirada pela frescura de pessoas como Mia Farrow e Kate Bosworth.
-The Golden Goddess - pele resplandecente e bronzeada, com um super ar saudável, um pouco dentro do estilo de Ursula Andress (a maravilhosa Bond Girl Honey, envergadora do famoso biquini branco) e Gisele Bündchen.
-The Uptown Girl - uma combinação de Olivia Palermo, Naomi Campbell e Grace Kelly, naquele que é um visual muito cuidado, mas ao mesmo tempo natural. Palavras para quê? Este é o estilo queridinho da Muito Pipi.
-The Sophisticate - baseado em tons terra e inspirado em Audrey Hepburn, Katherine Hepburn, Samantha Cameron e Natalie Portman.
-The Rock Chick - olhos bem marcados e uma atitude descontraída face ao uso de maquiagem, um pouco à semelhança de Brigitte Bardot, Debbie Harry e Kate Moss.
-The Dolce Vita -tal como Sophia Loren, Penelope Cruz e Monica Belucci, a mulher Dolce Vita assenta numa sensualidade naturalmente cativante (e numa pele dourada).
-The Bombshell - uma boca perfeitamente vermelha e uma sensualidade mais elaborada, baseada numa beleza clássica, como a de Elisabeth Taylor, Marilyn Monroe e Veronica Lake.
-The Vintage Vamp - inspirada nos ideais de beleza da primeira metade do século XX, tal como é observável em Lauren Bacall, Louisa Brooks e Daisy Buchanan (personagem do Great Gatsby).
-The Glamour Muse - tendo por base mulheres dos anos 70, como Jerry Hall, Marie Helvin, Diane von Furstenberg e Bianca Jagger, este arquétipo entra muito no espírito disco.
-The Rebel - maquiagem como arte, sem medo de normas ou de regras rígidas. Muito Madonna, Grace Jones e Lady Gaga, não é?
Há todo um mundo de produtos nesta nova linha, visitáveis (e compráveis) virtualmente através do site da Charlotte. 
Entretanto, os nomes dados aos produtos são, também eles, do melhor. Desde do desmaquiante Take It All Off, à (promissora) máscara de pestanas Full Fat Lashes, passando pelo lápis/sombra Colour Chameleon (que eu quero muito!). O que há para não gostar?
Quanto a mim, esperarei ansiosamente pelo momento em que poderei deitar as unhacas envernizadas a algumas destas coisinhas. Ao vivo e a cores. Como tem de ser.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As embalagens de Michael Kors... ou a tentação do capeta!

Não foi ontem que Michael Kors se lançou no mundo da maquiagem. Bem... não quero com esta frase levantar qualquer tipo de suspeita acerca dos cuidados diários do designer norte americano. Refiro-me sim ao lançamento de uma linha de produtos maquiantes até agora vergonhosamente negligienciada pela pessoa Muito Pipi que habita em mim.
Sobre as suas criações incrementadoras da beleza facial só tenho uma coisa a dizer: que embalagens! Iluminadas. Inspiradoras. Impecáveis. Ah...e distantes. Pelos Estados Unidos estes produtos já passeiam há alguns meses, mas pela Europa ainda não. Ainda! Ao que parece estas super amigas douradas chegam ao Reino Unido em Setembro. E quem mais lá chega nesse mês? Quem quem? A Muito Pipi! Alegria, emoção e horror. Sim. Horror. Drama. É Michael Kors, é Charlotte Tilbury (fica prometido um post para a semana), são os vernizes da Burberry... Que mais? Que mais vai o Reino Unido atirar-me para a cara (e para as unhas) mal apoie os meus pés portugueses em Londres?
Querem acabar comigo, com a minha conta bancária e com a minha (futura) herança?
O que se passa nessa terra em Setembro? É a festa do belzebu maquiado?

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Absorvendo brilhos indesejados

Meninos fofinhos da vida, o mundo do Man Love tem sido completamente negligenciado. O do blog, claro. Que Muito Pipi que é Muito Pipi, precisa de Man Love na sua vida. Obviamente!
A verdade é que por vezes é duro encontrar temas que possam ser interessantes para vocês. Nunca fui homem, então é complicado pensar em coisas que possam ser do vosso interesse. Por isso, por favor, se querem saber mais sobre algum tema embelezador, peçam que eu dou. Nos comentários, no facebook ou por mail. Vão com tudo, que eu devolvo!
A partilha de hoje vai para todos vós, meninos de pele oleosa e mista, que sofrem ao final do dia.
Uma pessoa bem lava com produtos aniquilantes do excesso de óleo, mergulha em hidratante (certo?) para regular as coisas e sai para a vida. Um homem fez tudo o que é suposto e, mesmo assim, chega a meio do dia e há toda um brotâncio (uh, que lindo...) oleosidade.
Ora bem, então o que fazer? Lavar a cara a cada vislumbre de brilho não desejado? Não meus queridos, claro que não. Não sou nenhuma louca tresloucada (talvez só um pouco). A solução é muito simples: lenços absorventes anti-brilho.
Estas super fofuras levam tudo o que há de mal (quase, vá...) e deixam tudo de bom. Mas atenção: a ideia não é entrar num esfreganço nem fazer uma super limpeza de pele. Não é lavar meus queridos, é fazer uma pressão amiga nos locais onde há coisas que queremos que sejam absorvidas.
 A Tatcha (marca super potente) tem uns lencinhos maravilhosos. O preço ronda os 13 euros por um pacotinho de 40 lenços.
Para uma compra fácil e barata acho que pode valer a pena experimentar os da Wells, à venda por esses Continentes (os hipermercados, claro) por menos de 5 euros.
Entretanto, há quem defenda que um bom substituto dos lencinhos são folhinhas de papel de enrolar tabaco. Oi? Pois, sim, há quem use e adore! Da minha parte, não me meto nisso. As embalagens não são suficientemente bonitas. Não!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Máquinas de venda automática da Benefit? Fofura máximaaaaaaa

Novidade rapidinha:
Eis que hoje, numa leitura da Vogue Britânica, a Muito Pipi pessoa em mim contactou com uma das coisas mais fofinhas de todo o sempre.
Qual é coisa qual é ela? Vending machines da Benefit (marca a merecer um post) em forma de autocarro rosinha cutxi-cutxi, que vão ser estacionadas em aeroportos. Ohhhhhhh... maravilhoso mundo das coisas deliciosamente pecaminosas. Ohhhhhh.... ao que parece vão estar mais pelos aeroportos americanos. Mas tudo certo. Numa viagem por esses lados uma pessoa aproveita e joga-se para dentro delas. Tipo carrinha do rapto do dinheiro.
Autocarro de beleza carregadinho de produtos da Benefit? Quero tanto ser atropelada (raptada e, quiçá, esmagada) por um veículo destes!