quinta-feira, 7 de março de 2013

A Lisa ensina

Depois do post sobre lavagem nocturna surgiram, em alguns de vós, dúvidas sobre a técnica do não esfreganço dos olhos. Não mais haverá depois de hoje, a Muito Pipi chegou (com ajuda) para vos auxiliar.
Ora, antes de mais: porque é que não se devem esfregar as pálpebras quando se está a tirar a maquiagem? Fofuras, a pele que circunda los ojos é particularmente fina e sensível e todos sabemos que pequenas (e grandes!) ruguinhas se desenvolvem facilmente por esses lados. E sim, não podemos mantê-las distantes toda a vida (mundo cruel!). Mas não custa não ajudar ao aparecimento das malvadas. Sim?  Ok, compreendo que o processo de sacanço da maquiagem é muitas vezes feito ao final do dia, quando a paciência para o carinho facial já não abunda. A Muito Pipi entende, a sério. Mas meus queridos, pele ofendida, pele revoltada! E pele revoltada é pele que se enrruga! Hell to the big no!
Depois de pensar um pouquinho sobre como esclarecer as vossas questões, lembrei-me de Lisa Eldrige. Uma das minhas super queridinhas e fabulosa maquiadora de moda (a imagem ao lado ilustra bem o seu trabalho. Mas sossegai pessoas, não só deste tipo de maquiagem vive a carreira da fofíssima). O seu site tem toda uma secção dedicada às produções de moda cuja maquiagem realizou. E meus queridos, é uma maravilha.
Ora bem, para além de ser uma profissional maravilhosa, Lisa Eldrigde faz também vídeos para ilustrar algumas técnicas de maquiagem e para falar dos produtos que a fazem feliz. No meio disto tudo, pois que há por lá um vídeo (aqui) onde fala exactamente acerca da remoção da maquiagem, em particular da zona dos olhos. Tudo explicadinho e, para quem não tiver uma relação muito íntima com a língua inglesa, tudo demonstrado.
São 13 minutos de ensinamento que valem muito a pena. Ainda assim, se só quiserem ver a técnica dedicada aos olhos, começem depois dos primeiros dois minutos do vídeo.
E qual é a estrela da desmaquiagem dos olhos favorita de Lisa, qual é ela? Oh yeah, Bioderma Sensibio (conhecido também como Créaline), my man! Ele está por todo o lado!
And that's it!
Amor com amor se paga... Por isso amor para cima dessas pálpebras minhas fofuras!

Sem comentários:

Enviar um comentário