sexta-feira, 8 de março de 2013

Caudalie e o seu Cuidado Suave

Se há uma marca que é reconhecida pela qualidade dos seus produtos faciais, essa marca é a Caudalie.
Eau de Beauté, Huile Divine e o Sérum Anti-Manchas Vino Perfect são apenas alguns dos produtos maravilha da marca francesa de Bordéus.
Curioso será portanto que tenha sido um produto capitar, de seu nome Champô de Cuidado Suave (ou Shampooing Soin Douceur), a conquistar a minha atenção.
Aquilo que me cativou inicialmente foi a embalagem (sempre as malvadas embalagens!): simples, diferente (parece de creme) e linda. Daí a ter cheirado o recheio foi um passo. Maravilhoso. Mesmo!
Quem conhece a Muito Pipi sabe que só entram na minha mala coisas mal-cheirosas se eu não tiver como o impedir. Não interessa quão bem fazem. Se o cheiro não me conquista, não há possibilidade de qualquer tipo de relação entre nós.
A marca afirma que o seu fofinho não tem Sodium Laureth Sulfate, o mal falado detergente presente em muitos dos champôs mais baratos, um dos reis da criação de espuma e um dos ingredientes lavantes que pode ser demasiado agressivo para o cabelito.
So... A técnica da diluição não funciona bem com este produtinho. Ele é já bastante suave e diluí-lo resulta num líquido estranho. Seja por não ter o dito Sodium, seja pela presença de vinagre de uva e de extracto de grainhas das ditas cujas na sua composição, este é de facto um produto que merece ser experimentado. O cabelo fica solto, macio, brilhante e super cheiroso. Mesmo!
Para aqueles que adoram o efeito cabeleira de espuma, o uso deste fofinho pode revelar-se uma tremenda desilusão. Espumação louca é coisa que não ocorre. Bem, os que acreditam que para haver boa lavagem tem de existir muita espuma talvez se possam sentir a espumar de raiva quando se aperceberem que, por mais que esfreguem, pouca bolhinhas vão aparecer. Meus fofos, não vai acontecer! Mas que lava bem, lá isso lava.
O preço é um pouco abrutalhado, cerca de 13 euros por uma embalagem de 200ml. Ainda assim, para quem tem cabelo comprido, fino, desgraçado pela vida ou naturalmente seco, é uma armadilha na qual devemos sem dúvida cair. Nem que seja só uma vez na vida.
A não esquecer que a marca tem muitas preocupações ambientais, com 1% (bem sei... bem sei...) das vendas dos seus produtos a reverter para acções de protecção do planeta. Caudalie: Carinho, mas verdinho e bem cheirosinho!

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