quarta-feira, 10 de abril de 2013

Armas pesadas para os olhos

E eis que depois de ontem ter feito revelações bombásticas (hum... bem, talvez não tanto, vá!) hoje corro para vocês com o inituito de me abrir acerca da cremalhada para os olhos.
Mas afinal: Não basta aplicar hidratante facial nas pálpebras? Não creio fofuras, não creio. O contorno dos olhos é todo um mundo especial. Pelo menos o meu contorno. Para além de ser uma zona sensível, com pele fininha e delicada, é um local que está sempre a ser mexido e remexido. Sorrir é óptimo, não me entendam mal. Mas se a pele não estiver bem hidratada é natural que ruguinhas perfeitamente normais ganhem contornos infernais.
Logo no início da actividade deste blog, falei-vos da minha eterna tristeza pela fuga do Active C para as américas. Há uns dias renasceu a esperança de o poder voltar a sentir pelas minhas tão pipis pálpebras, quando uma querida leitora indicou onde o comprar. Mas oh, tristeza das tristezas. O local que me foi indicado é brasileiro e (malvada seja tentação online) não envia para Portugal. Ohhhhhhhhhhhhhhhh. Coisas da vida na verdade. Nem sempre temos à nossa disposição aquilo que desejamos. E aí? Aí entramos por outros caminhos e exploramos novas possibilidades.
Neste contexto, passo a falar, com a seriedade que me é possível, dos meus aliados na dura luta contra a desidratação (e vocês sabem bem o soldado que eu sou nesta área). De forma geral, acho que o produto tem de hidratar e proporcionar conforto. Se não acontece, terminamos a nossa relação e cada um segue o seu caminho. Sem maus sentimentos e sem lágrimas (a não ser que o bandido me tenha causado uma irritação profunda na zona ocular).
Posto isto, vivem-se cá por casa histórias de amor com:
-Hydraphase Intense (La Roche Posay) - Um refrescante super hidratante por cerca de 16 euros, com uma embalagem como a Muito Pipi gosta (senão veja aqui).
-Nectalys Contorno de Olhos Alisante Anti-Fadiga (Galénic) - Um fofo e super agradável produto com uma excelente textura, mas não tão rico como o Hydraphase. Por rico entenda-se hidratante. Contra ele a embalagem (desgraçadas e invioláveis pump), a seu favor o facto de ter nada mais nada menos do que a minha queridinha vitamina C na sua composição. Preço? 20€.
-Creme Solar Protector para o Contorno dos Olhos (Shiseido) - Uma excelente opção com protecção solar que, ora é usada sozinha, ora em conjunto com um dos creminhos acima. Tudo depende do estado da pele. Um conselho para usar este azulinho: pouco basta. A primeira vez que o coloquei entusiasmei-me de tal modo que quando dei por mim já tinha um olho lavado em lágrimas (e em creme). Culpa do produto? Não. Culpa da mão pesada, louca e descontrolada. Mas apliquem-no de forma poupada e acredito que serão felizes. O preço já não é tão amigo (30 custosos euros). Se servir de consolação, posso acrescentar que dura, dura, dura (Actualização: Nota importante antes de comprar).
-Ysthéal + Contorno de Olhos (Avène) - Por aproximadamente 22€, este é o melhor amigo nocturno dos meus olhos. Foi recomendado pelo meu dermatologista e é um retinóide amarelado muito confortável. Quase todas as noites sai da sua embalagem (hummmmm... pump do mal) para o contorno dos meus olhos. Se o desaparecido Active C é o favorito do dia, este é sem dúvida o favorito da noite.
-Advanced Night Repair Eye (Estée Lauder) - É um amostrinha de um sérum. Sim queridos, não é um creme. Entra numa nova categoria da qual falarei melhor em breve. Ainda assim, decidi colocá-lo aqui porque tem uma excelente textura e, no meu caso, funciona como um creme nocturno. Ou seja, não sinto necessidade de nada mais. É o tipo de produto que fica guardado para dias de beauté (usando a expressão da Vic Ceridono), em que apetece fazer de um tudo à pele.
Uma crítica: eu gosto de poder ir a fundo com as embalagens de creme. Mas Estée Lauder... isto também é demais. Boião? Isto não é violável, isto é a violação diária. Perdoem, desculpem, mas não há como negar.
Bisnagas, sem dúvida o meu amor no mundo das embalagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário