terça-feira, 9 de abril de 2013

Mista e desidratada (a pele, claro)

Pois que já todos sabem que a Muito Pipi não lava a cara de manhã. Já revelei também a minha profunda dedicação à água termal, a única coisinha que ao acordar se atravessa entre mim e o creme. 
Apercebi-me, entretanto, que nunca vos falei sobre os hidratantes preferidos da minha pessoa. Aqui por casa já passou de tudo. Entre produtos de supermercado e (empobrecedores) cremes de perfumarias, acabei por encontrar a alegria hidratante ao lado de duas marcas de farmácia: La Roche Posay e Avéne.
O carinho por estas fofas começou quando a minha pele mista andava a passar por um período conturbado, com surpreendentes ruguitas a aparecer por todo o lado. Assustada que fiquei, corri a informar-me das coisas da vida e descobri que, embora mista, a minha pele estava desidratada. Pois é meus queridos, até a mais oleosa das peles pode sofrer desse mal. Não é coisa só das secas. Não não. É um drama do mundo. Oh yeah! É duro, é triste, mas é verdade!
Na altura iniciei-me com o Hydraphase UV Ligeiro de La Roche Posay e perlimpimpim: as ruguitas de desidratação que estavam a invadir a minha cara foram revertidas. Alegria eterna! 
Uns anos depois, foi-me oferecida uma amostra do
Hydrance Optimal UV Suave e voltei a sentir uma profunda emoção.
De uma forma geral os dois produtos são muito semelhantes. Diria mesmo que são equivalentes. Ambos com protecção solar (claro!). Super hidratantes. Com óptimas texturas. Muito pouco perfumados. Com um preço perto dos 20 euros. 
Ainda assim não posso negar que sinto um pouco mais de carinho por um deles. Uma coisa muito ligeira, muito ténue.
Avéne Hydrance é o queridinho dos queridinhos. E muito devido ao tipo de embalagem que contém a cremalhada. Pois é, quando já não conseguimos retirar mais produto de uma bisnaga, há sempre a hipótese de a cortar e explorar com os dedos o que ainda está disponível para nós. Já quando falamos de embalagens pump, no can do!
A Muito Pipi não gosta dessas coisas... não fico feliz quando me negam aquilo que é meu. Não acho bem. Não é correcto! Percebo que higienicamente poucas coisas batem uma embalagem inviolável mas, por outro lado, tenho de assumir: eu gosto de poder violar os meus produtos.
E assim me despeço por hoje. Não sem antes prometer para amanhã uma história igualmente bonita, desta vez sobre cremalhada para os olhos. E de preferência sem violações.

Sem comentários:

Enviar um comentário