quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Guia masculino do cuidado labial (parte 1)

Lábios meus queridos! É de lábios que vamos falar hoje. Esse símbolo da beleza e da sensualidade, tantas vezes esquecido e negligentemente deixado ao ressequimento.
Acredito que o mundo seria um local bem melhor se todas as boquinhas estivessem suaves e apetitosas. Imaginem só uma realidade sem peles à solta. Sem feridas. Sem desconforto. Sem arranhamento de pessoas cada vez que os nossos lábios se aproximam delas. Imaginem só quão emocionante seria. Sim? Estamos juntos? Vamos? "Fazer o quê?" Perguntam vocês. Hidratar, pois claro!
Há muitos acontecimentos que podem enfurecer os lábios da nossa vida. Não, não podemos controlar o sol, o vento nem o frio. Mas podemos certificar-nos de que nos protegemos e não deixamos que nos arranquem a boca.
Compreendo que andar com um batonzinho do cieiro no bolso pode não ser a coisa mais entusiasmante para um homem. Claro que sim. E a última coisa que desejo é fazer-vos sentir qualquer tipo de desconforto. Ainda assim, há que proteger. Com alegria, de preferência.
Antes de dormir e/ou antes de sair de casa, aplicar um bom hidratante labial é a primeira das opções que me ocorre. Ninguém tem de saber.
Se quiserem enveredar pelo estilo, "faça você mesmo", é só usar óleo de coco. Serve para cozinhar, mas também nutre boquinhas, mãozinhas e securas de forma geral. Diz Dr. Oz (fofura máxima) que o óleo de coco é um potente amigo contra a secura e os ataques malvados que nos podem vitimizar. Um esfreganço antes de sair de casa protege os lábios do sol e da desidratação. Mais... cheira beeeeem! Mais... sabe beeeem! Pelo menos para os não odiadores de coco.
Entretanto, durante um longo dia de trabalho é natural que os lábios possam começar a ressentir-se. A Muito Pipi (qual papagaia del Dr. Oz mais uma vez) tem a solução. É agora. O momento que testará os limites da relação blogger-leitor começa agora. Peço que se preparem, a revelação de hoje pode chocar alguns de vós. Horrorizar mesmo. Enojar até. 
Há uma parte do nosso corpo que pode servir como um pequeno fornecedor de hidratação. Se a imagem ao lado ainda não vos alertou para o que se segue, eu di-lo-ei sem medos. Nariz!
Sabem como é uma das zonas mais oleosas do corpo? Pertencente à temida zona T, onde tudo brilha, mas não pelas melhores razões? Pois bem meus queridos, está na hora de usarmos o nariz a nosso favor. Dedinhos nas laterais do dito cujo (por fora, claro) e massagem. Resultado: dedinhos oleosos. Depois? Dedinhos oleosos massajarão os lábios, transferindo para lá a magnífica gordura, que hidratará naturalmente a vossa boquinha. Simples. Fácil. Porco, dirão alguns.
Em minha defesa, repito que foi Dr. Oz que indicou esta técnica. Mas na verdade creio que soa mais nojento do que é. Afinal, o rosto é vosso, o óleo é vosso... a boca é vossa. Parece-me tudo certo. Claro que, sendo essa boca usada para beijar alguém, aí toda uma transferência ocorrerá. Mas, a bem da sinceridade, havendo beijos envolvidos, o que é um oleosito duvidoso?
(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário