quinta-feira, 2 de maio de 2013

Negligência pézal

O sol brilha lá fora, as sandálias saem para a rua e dentro delas uns pés endurecidos, secos e rachados? Nunca!!!! Sai sai pesadelo maléfico! 
Fofuras, depois de uma temporada de clausura dentro de meias e botifarras, muitos pés não se encontram em condições de ver a luz do dia. A culpa não é deles, não não... a culpa é dos donos. Vocês portanto.
Calma calma... Compreendo que é quando os queremos expôr que pensamos mais a sério em cuidar deles, mas meus queridos, bom aspecto leva tempo e exige trabalho. Verão, inverno, primavera e outono (que ordem...) são tudo bons momentos para fazer o básico: hidratar. Se não apreciam ou não têm tempo em qualquer outra altura do dia, antes da caminha é uma óptima oportunidade para massajar os amigos que se arrastam por nós todo o dia. Falo dos pés... sobre massagens a outros amigos a Muito Pipi não se pronuncia.
Mas bem, uma coisa que funciona para mim é colocar um creme super potente nos pés, calçar umas meias de algodão e deixá-las toda a noite. Experimentem fazer isto uma vez por semana. Faz muito efeito. 
Importante também é a amada exfoliação. Pode ser mesmo no banho e com o produto que usam para arrancar pele morta do corpo. Não há necessidade de técnicas dignas de um salão de beleza. No fim do ataque, hidratar, claro. E vá, não é para exfoliar todo o dia. Uma vez por semana ou a cada 15 dias deve ser suficiente. Afinal, quando ofendemos demais a pele ela revolta-se... e no caso dos pés, dizem podologistas do mundo, que a revolta surge sob a forma de pele super dura. Sai pra lá coisa do demo!
Caso o duo hidratação-exfoliação não seja suficiente para deixar esses pézinhos a brilhar, há sempre a opção de recorrer a um profissional. Podologistas, pois claro. O meu (sim sim, a Muito Pipi tem um) para além de ser um super fofo deu-me algumas dicas bem boas para a manutenção do bom aspecto dos pés. Pelos vistos, hidratar sim, mas não entre os dedos. Ao que parece não há necessidade e pode até ser contra producente. Exfoliar sim, mas usar limas e pedra-pomes não. É agressão a mais e tende a gerar o quê o quê? Isso mesmo,a maldita da pele super dura. Retirar cutículas não (nunca!!!!), afinal elas protegem o nosso corpo de outros corpos nada desejáveis. E é isto fofuras!
Fica para já a promessa de vos trazer em breve os meus produtos favoritos nesta área. Mas digo desde já... a Body Shop sabe muito das cenas!

Sem comentários:

Enviar um comentário