segunda-feira, 2 de junho de 2014

Abaixo a ignorância!

Depois de duas semanas de faltas injustificadas (menina feia!), a Muito Pipi regressa hoje para cumprir uma promessa: Falar de cabelo!
Respeitando as mais recentes directrizes de Roberta, a irmã mais espectacular de sempre, o post que se segue será curto, sintético e certeiro.
Cabelos há muitos (idealmente!). E com eles surge toda uma panóplia de dores. Eu, por exemplo, desempenho neste momento (ainda que sem sucesso) o papel de domadora de criaturas selvagens. Os bichos? Cabelos bebés. Aqueles pequenos amiguinhos que se transformam facilmente em corninhos peludos. Este é o ponto de situação. Este é o drama do momento!
Mas nem sempre foi assim. Houve ocasiões em que foi o malvado frizz que me fez chorar lágrimas de sangue. Hoje em dia as coisas encontram-se relativamente calmas, mas fofuras, na dúvida húmida, nada como prevenir.
Há quase um ano atrás, numa visita a um corredor da Boots rechado de Friedalhada, a minha doce irmã tomou a liberdade de agarrar e tomar como seu um tal de Frizz Ease Original Serum.
Na altura, colada ao meu super queridinho FlyAway Tamer, ignorei completamente os encantos do produto desconhecido. E assim foi durante algum tempo. Dias passados na ignorância, sem noção dos poderes do semi-oleoso líquido transparente. Sem sentir a calma depois de uma tempestade de cabelos loucamente organizados numa rebelião jubesca.
Um dia, numa básica troca de informações entre irmãs, descobri toda a verdade. Roberta havia encontrado um fiel aliado capilar, daqueles que não falham, que não fogem ao primeiro sinal de guerra e que não arrancam das nossas contas tudo o que lá há (a não ser que mais não exista do que uns 8 euros). E é esta a história meus queridos.
Se procuram alguma coisa que anestesie cabelos transtornados por uma vida de dureza, então vale sem dúvida a pena experimentar este amiguinho. Fica uma advertência: se comprarem no Reino Unido é possível que a embalagem que figura à vossa direito não seja o contentor do produto em causa. Mas não temam. Encontraram um serum Frizz Ease que se auto-intitula "Original"? Agarrem-no e levem-no convosco para onde forem. Não há erro.

2 comentários:

  1. Amanhã sai um post de produtos fin(d)ados em que faço o elogio fúnebre deste cachopinho: usava-o há 11 anos em terras de Sua Majestade e mal o consegui açambarcar outra vez não mais o larguei.

    ResponderEliminar
  2. As terras de Sua Majestade são de facto um antro de perdição! :)

    ResponderEliminar