terça-feira, 14 de outubro de 2014

Células mortas? Ou uma sobremesa deliciosa?

A Muito Pipi tem andado fugida. De tal forma que qualquer dia este blog vai ser obrigado a mudar de nome, para "Um Blog Muito Morto". Antes que isso acontença, e porque acredito nos meus poderes reanimadores, desçamos juntos às profunduras da beleza alimentar.
Não meus queridos, esta não vai ser um incursão pelo mundo da nutrição. Não! Por estes lados fala-se de material de beleza comestível. Um pouco ao estilo Nara, aquela maravilhosa invenção das televendas, que prometia depilar e alimentar Portugal. Alguém se lembra? Alguém usou? Alguém comeu? Com pêlos? Sem pêlos? Partilhai, por favor partilhai as vossas histórias (aqui, a prova de que a Muito Pipi não é a única a lembrar-se deste diamante bruto das noites de insónia).
Há algum tempo atrás, Hamburguer (uma das melhores amigas desta pessoa que vos escreve) partilhou comigo, entusiasmada pela sua mais recente descoberta, todo um mundo de pormenores super especiais acerca de uma tal de LUSH, uma marca aparentemente focada no respeito pelos animais e na comercialização de produtos fresquinhos e fofos. Mais: decidida a soltar o vício em mim, a mistura humana de pão, alface e carne, tomou a iniciativa de me brindar (como prova a imagem instagramal) com todo um cabaz de excitantes produtos da marca inglesa. Cada um mais giro que o anterior, cada um mais criativo do que qualquer coisa que eu pudesse realmente imaginar.
De todas as ofertas, uma em particular captou a minha atenção. Bubblegum! Um exfoliante labial com cheirinho (e saborzinho) a... pastilha elástica, pois claro!
Fofuras, exfoliar com este material é uma festa. Um convívio belezístico com direito a cocktail. Um mar doce de sal cor-de-rosa. Uma maneira de manter tudo em movimento para as pessoas com pouco tempo. Porquê? Embeleza e alimenta. Um dois em um como não há igual. Depois de massajar os lábios com esta pastinha rosa, nada de lhes atirar água para cima. Não! É sacar essas línguas para fora e lamber tudo bem lambido, que foi para isso que isto foi feito. "Ah, Muito Pipi, não acho muito bem estar a lamber células mortas e a comer exfoliante!" Se não acha, claramento é porque nunca aqui meteu a boca.
Eu, a outrara nada ligada a exfoliantes labiais, dou por mim, antes de lavar os dentes, a pensar: "Apetece-me qualquer coisa doce!". E é sem qualquer vergonha que me vejo obrigada a confessar que, por mais do que uma vez, passei o dedinho indicador no exfoliante e levei-o à boca. Ao interior mesmo! E sim, ignorei a paragem labial óbvia. E sim, gostei muito! E sim, vou continuar! Lamberei Bubblegum até que a língua me doa. Que os lábios me caiam. Que os dentes se revoltem. Que não haja 7.25 euros para comprar um potinho.
Bubblegum: por um snack no WC!


9 comentários:

  1. E que tal o fun rosa?? Eu já usei o azul....só que o coitado deixado na saboneteira derreteu completamente com o calor dos banhos.... o.O tentei resgatá-lo enfiando no frigorifico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria Alexandra, eu sou fããããã da plasticina rosa. Realmente a ideia de deixar na casa de banho também não correu muito bem para mim. Começa a desintegrar-se. E a babar-se!
      Aquilo que funciona para mim é brincar e usar. :P

      Eliminar
    2. Eu enfiei-o no frigorifico, retirei-o e meti-o num potinho de amostra de máscara de cabelo...e já está em forma outra vez! Nada como enfiá-lo dentro de qualquer coisa com tampa para não derreter por todo o lado...

      Eliminar
  2. Tenho o mesmo rapazola, já ofereci às amigas (este e outros) e, francamente, prefiro-o como sobremesa do que como esfoliante, sobretudo porque acho esfolio de menos e como demais. a-do-ro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. loool cheirei a versão de Natal e detestei o cheiro!!!

      Eliminar
    2. Ai Alexandra, fale-me disso! A que cheira?

      Eliminar
    3. Sinceramente, foi uma experiência rápida porque cheirei e afastei, não me agradou de todo... nem sei definir ao que cheirava... ainda assim tive a sensação que eles trouxeram os produtos de lisboa e estavam um tanto ou quanto alterados provavelmente pelo calor que apanharam na viagem...
      Se cheirasse a cereja como dizem eu gostaria... a minha irmã também não gostou. Achei enjoativo...mas fiquei com vontade de experimentar este rosinha!!!

      Eliminar
    4. Hum... tenho de verificar isso! :)

      Eliminar
  3. É verdade! O entusiasmo é tanto que há muito mais lambidelas do que trabalho! :P

    ResponderEliminar