sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bio-Oil, por favor muda-te para Portugal

Meninos, meninas, fofinhos e fofinhas, convido-vos a juntarem-se a mim hoje, neste que promete ser um post muito oleoso.
Sim... Compreendo o risco que corro ao fazer uso da palavra oleoso. Entendo também que, depois desta pequena introdução, muitos de vós se sintam compelidos a fechar esta página. Sim. Conheço os perigos da minha ousadia e estou pronta para lidar com as consequências.
No fundo, oleoso pode remeter-vos para o look óleo a escorrer pelo corpinho e (pior!) pela carinha. E quem é que gosta disso? Ninguém (Bem... eu sei de alguém, mas não vou dizer. Pista? Começa por A e termina em ngel-O)!!!
De facto, não há qualquer sex appeal envolvido num monte de molhanga brilhante a escorrer por uma pessoa abaixo (se para algum de vocês há, então A Muito Pipi diz apenas: Força! Sintam-se livres para abandonar a página, este post certamente não é aquilo que procuram. Talvez aqui?).
Pois bem, quando digo muito oleoso refiro-me simplesmente à temática do óleo cosmético e do Bio-Oil em particular.
A pessoa Muito Pipi que sou eu travou conhecimento com este produtinho através de um artigo online, no qual era feita referência ao facto da Kim Kardashian adorar el Bio-Oil. 
Facto ou ficção, a verdade é que iniciei a minha procura pelo dito cujo, tudo para rapidamente perceber que não  seria tarefa fácil encontrá-lo por terras lusas. Aliás, arriscaria mesmo dizer que é impossível adquirir-lo em lojas físicas por esse Portugal fora (benditas sejam, lojas online!).
Foi portanto numa visitinha à capital do Reino Unido que tive finalmente uma oportunidade para me atirar de cabeça à pequena embalagem cor de pêssego (Míseros 60ml. Malditas normas para as bagagens de mão!).
A marca basicamente diz-nos que o seu produto maravilha serve para tudo um pouco (cosmeticamente, claro está. Este não é, até ver, inspirado no famoso creme das televendas que era tão bom, mas tão bom, que para além das suas 1001 utilizações servia ainda para acalmar a fome). Cicatrizes, estrias, tom de pele irregular, envelhecimento cutâneo e desidratação são as indicações oficais da marca. Tudo isto por 9 libras 60ml e 20 libras 200ml. Óptimo, certo? Certíssimo!
São tantos os usos do produtinho que, confesso, ainda não tive oportunidade de o testar em todas as suas dimensões. Posso, no entanto, assegurar o seu poder hidratante.
Depois da experiência corporal decidi, há uns dias, aventurar-me no perigoso mundo da aplicação na carinha. Há uns anos tinha tido um momento de terror facial após uma massagem com o maravilhoso (e dispendioso) Huile Prodigieuse da Nuxe (história por aqui).
Contra todas as probabilidades de desastre, a relação entre a minha cara e o Bio-Oil revelou-se surpreendentemente positiva e amigável. Em primeiro lugar, porque depois de uma aplicação nocturna, não só não houve qualquer reacção nefasta como a Muito Pipi, ao olhar-se no espelho, deu por si a pensar: Ah pele mais gostosa! E em segundo lugar porque a little bit goes a long way. Umas (poucas) gotinhas do dito cujo e estão mais do que prontas para irem à vossa vida.
Como se não houvesse já aplicações suficientes para o óleo, decidi ainda experimentar mais uma: a capilar (falamos de pontas, meus queridos!). E digo-vos... é bom! 
Veredicto: rivaliza seriamente com a Nuxe e o seu famosérrimo óleo. Embalagem clean, sem grandes luxos, mas funcional e fofa. Textura muito agradável e realmente capaz de proporcionar uma hidratação duradoura. Perfume agradável e suave.
Bio-Oil...Hot, very hot.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dior... Tumblr Dream!


Imagino que para alguns de vocês a Dior possa começar a ser um ódio de estimação, tantas são as vezes que euzinha falo da marca aqui. Fofinhos e fofinhas, my bad, mas simplesmente não dá para resistir.
Estava A Muito Pipi na sua vidinha quando Roberta (a irmã amante da Kiko, lembram-se?) me mandou o link  de um tumblr (que coisa mais difícil de dizer!). E de que tumblr estaremos nós a falar? Dior, pois claro!
Seguem apenas duas das muitas imagens presentes no dito cujo, mas acho que resumem bem o espírito da marca. Feminilidade, beleza e elegância 
(se clicarem em cima das belezuras são automaticamente encaminhados para o local de residência das mesmas, que vale muito a pena visitar).
Et c'est ça... O que mais pode uma pessoa Muito Pipi desejar?


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Angel-O... Tu tens o potencial pra Al... go muito estranho

Foi ao fazer uma referência a Angel-O (aqui) que percebi que não podia passar nem mais um dia sem partilhar com vocês esta belezura. Não... não estou a falar do rapaz. Refiro-me à perfeição da sua poesia e à forma harmoniosa como coloca suavemente (e sem qualquer pressa) as palavras na melodia de Só Quero Que Saibas.
E é isso!  Na verdade o interprete só quer que saibamos o que está a sentir. Haverá coisa mais bonita do que a partilha de sentimentos? Não meus fofos, claro que não! É por isso mesmo que este sucesso da música nacional é tão belo.
Passo então a colocar a letra para que possamos todos apreciar a sua qualidade (atenção: a complexidade desta produção pode dificultar a compreensão de algumas partes. É natural! É essa a beleza da criação artística):
Aquilo que eu sinto por ti é demais (Oh.... que romântico....)
Prometo que não vou contar aos teus pais (Oi? Pais? Não percebo. Lá está... é a  complexidade da arte) 
E tu dizes que não dá (Não dá? Mas... porquê? ...................... Só se... Não!!!)
Mas eu sei que vais gostar (Mau!!!!)
Confesso-me um pouco confusa. Se calhar o melhor é abandonarmos a análise da letra antes que isto se transforme numa porcaria sem limites. Ele diz que ela tem o potencial pra al...go acontecer entre eles, mas eu começo a achar que se calhar não vai dar (Angel, cheira-me que é capaz de ser ilegal!).
Ah, mas mais à frente ele esclarece: Eu nunca senti amor sem consentimento
Bem, talvez isto não seja o que parece... Ah... esperem! Calma! Já percebi... esta letra mais não é do que uma adaptação do Romeu e Julieta aos tempos modernos. Ok! Faz sentido! Os pais não queriam... por isso é que ele não lhes ia contar... é isso. É isso! Ufa, Angel-O, que susto.
Por fim, o artista descreve-se:
Sou complicado e complexo
Determinado confesso
Um bocado inconformado e acompanhado de bom sexo

Hum... pois. Não sei se percebo. É impressão minha ou ele disse que é acompanhado de bom sexo? Hum... não estou a ver. Ele é acompanhado de bom sexo? Mas... como? Pois... não sei. Mas vá, tal como disse no início, já era expectável que esta letra criasse algumas dúvidas. É a arte meus fofos, a arte no seu esplendor. Just like I told you.
Se quiserem mais vejam o vídeo (prometo que poderão observar, mais para o fim, um tronco, and more than you wished for, nú e oleoso). Eu não posso mais. Este post exigiu muito de mim. Preciso de uma pausa.

KIKO... Uma Opção Não Armadilhada!

Fofinhos e fofinhas, La Mucho Pipi não é rapariga para acreditar facilmente no potencial para al (já dizia Angel-O!) de uma marca cuja graça é KIKO. Não sei, mas...KIKO??? Hum... sugere-me um pouco um cruzamento entre artigos para palhaços e material para limpeza de rabiosques (Não? Ok... sou só eu!).
Seja como for nunca me pareceu um nome muito digno, embora tenha de confessar que ao saber que Make Up Milano também fazia parte da denominação oficial da marca, vi uma luz ao fundo do túnel da credibilidade. Infantilóide por infantilóide ao menos que venha de Milão.
Como alguns de vocês sabem, eu tenho uma irmã mais nova (chamemos-lhe Roberta para proteger a sua identidade), que me enche de orgulho com o seu apurado sentido estético e uma sempre presente pipizice. Ora, esta cara jovem perguntou-me um dia: "Conheces a KIKO?" Não... Nem quero! "É bué fixe! Têm bué coisas e não é nada cara!" Hum... Onde é que viste disso? Nos chineses?! "Não.. têm uma loja com muitas coisas, muitas cores. Os vernizes são espectaculares!" Hum... Não me parece! E não me pareceu durante muito tempo.
Novamente, quem conhece a Muito Pipi sabe que para mim marca de verniz só há uma: Risqué. São baratos, eficazes, não cheiram mal (vernizes Andreia, I'm talking to you!) e têm uma aceitável variedade de cores. Resumidamente: It works for me!
Back to KIKO. Um belo dia calhou acompanhar la Roberta numa viagem ao mundo da marca de Milão. Entrámos na loja (Hum... isto até tem bom aspecto), vi uma ampla variedade de produtos (Ahhhhh.... muito bem!), decidi testar um pouco de sombra na mão (hummmmm.... nada mau, nada mau...) e olhei para o preço (Oi??? 2 euros por uma sombra???!!! Come again?! Ah... são saldos...). E assim foi. Resumindo e concluindo: quando saí do estaminé trazia dois lápis de olhos, um revirador de pestanas, um spray de limpeza para os pincéis e dois vernizes. E tudo por praí 20 euros.
Veredicto: Vai KIKO! Em primeiro lugar vai mudar o nome, por favor! Em segundo, os meus parabéns. Os vossos produtos apresentam um excelente value for money. Não estamos obviamente a falar de uma qualidade que rivalize com materiais Dior (coisa mais fofa!), Chanel, Yves Saint Laurent, Estée Lauder ou mesmo Clarins. Nem poderia. A KIKO é uma marca cujas coisinhas custam incomparavelmente menos do que qualquer um dos produtos comercializados pelas armadilhas de satanás acima referidas. Portanto, se o que procuram é uma sensação de requinte e luxo então claramente fujam da KIKO a sete pés (ou com os que tiverem!).
Agora, se procuram uma marca moderna, que não destrua a vossa cara, que vos ofereça uma grande variedade de cores e de opções dentro de cada tipo de produto e que não vos aproxime perigosamente da bancarrota, então corram para a KIKO mais próxima de vós (que, a não ser que habitem num Centro Comercial (sonho!!!!), deverá ser a loja online).

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Findation é muito lindo... mas e para quem nunca usou base na vida?

Pois é... têm toda a razão! O Findation é, de facto, um grande untensílio mas implica experiências prévias no mundo do disfarce da pele. O que fazer então? Fofinhas e fofinhos... it's a no-brainer: experimentar experimentar experimentar!
Gostava de vos poder auxiliar de forma mais eficaz, com uma super e inovadora fórmula, mas a verdade é só uma: há coisas que é mesmo preciso experimentar para ver se funcionam. Um vestido micro (não vão as nossas partes íntimas tornar-se públicas), um corte de cabelo inovador (mesmo com o risco de nos vermos transformados no mais recente membro da família Simpson) e uma base enquadram-se perfeitamente na categoria Só Experimentando.
Pessoalmente nunca tive dificuldades nessa área, mas a bem da verdade importa dizer que, por norma, basta pedir a cor mais clara (e não rosada) da loja.
Para todo o resto da população que produz alguma melanina (menos... a Muito Pipi também não é albina!) a escolha pode tornar-se um caminho bem mais tortuoso. Mas de uma forma geral, e falando apenas de questões de cor, penso que o melhor (em particular para a vossa carteira) será não inventarem muito. Se são brancas não o neguem... não há nada mais bonito do que uma carinha pálida! (Hum????) Se são morenaças aceitem o ar de saúde que alguém vos deu e fujam do look cara branca mão mulata. And that's that.
Experiementem na mão, no pulso, no pescoço, no peito ou na cara (alerta micróbio!!!!) o que importa é que o tom não destoe. Em nome da poupança diria até para aplicarem na parte do corpo que mais vos agradar (pois...) e rumarem à luz natural para poderem ver o efeito onde ele realmente importa: no mundo real. Às vezes as luzes das lojas confundem uma pessoa e, a não ser que andemos sempre munidas de tais objectos, creio que o melhor será procurarmos o entendimento com o próprio do sol.
Também é possível que haja necessidade de ter pelo menos dois tons diferentes: um para o inverno (mais clarinho) e outro para o verão (mais escurinho ou mais escurão, dependendo de quão amantes do sol vocês sejam). You choose!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Findation ou uma ajudinha para escolher a base certa

Reparei há uns dias (como é possível isto, num blog tão antigo!!!) que ainda não tinha feito referência, pelo menos directa, a um dos meus blogs preferidos.
O dito cujo tem como autora a editora de beleza da Vogue Brasil, Victoria Ceridono, e é claramente um dos melhores blogs de beleza que andam por este mundo. Falo portanto do Dia de Beauté e de uma das mais fofas (e bem informadas) meninas da blogosfera. Vejam bem que a queridinha Victoria chega mesmo a afirmar: "quase nada é tão legal como maquiagem" (Depois disto como não gostar dela? É simplesmente impossível. E não... a Muito Pipi não acha que tudo o que não seja maquiagem é ilegal... Não esqueçamos o sotaque: legau?).
Pois bem, apresentações feitas rumemos à descoberta do dia: Findation! Eu descobri através de Victoria Cerdidono, que por sua vez descobriu através do It Girls, que anda por aí um poderoso auxiliar na procura (por vezes infindável) da base certa. Si si cariños!
Ora bem, basta clicarem em Findation (é aqui é aqui!!!) e a coisa-se dar-se-à! Como? Basicamente escolhem as bases que usaram previamente (e das quais gostaram, claro) ou seja: marca (brand), produto dentro da marca (product) e cor (shade). Quanto mais bases adicionarem mais fiável será o resultado, claro está! E que resultado será esse? Um conjunto de bases que, tendo em consideração os produtos que vocês já usaram anteriormente, devem adequar-se ao vosso tom de pele.
Gostoso, right? Si a ti te gusta a mi me encanta!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Os produtos frederic fekkai

Como prometido, cá estou eu numa segunda-feira (mais ou menos como prometido, right?) pronta para partilhar mais uma grandessíssima armadilha de satanás: os produtinhos do famosérrimo cabeleireiro francês Frederic Fekkai.
Para ser sincera, A Muito Pipi pouco sabia acerca desta marca até ter descoberto que as irmãs Kardashian (e elas são muitas!) adoravam o material deste senhor (Hum... :/ Bem... não sei se isto soa como seria suposto... Se calhar devia apagar... hum... não!!! Está dito está dito!).
Ora, se estas meninas, donas de cabelos do mais espectacular que há, apreciam Fekkai, é óbvio que esta era seria uma marca que mais tarde ou mais cedo iria merecer toda a minha atenção.
Neste contexto importa fazer uma notinha: para quem não sabe, yo soy uma pessoa que gosta (adoooora) um pouco (muuuuiiiito) de Kardashian na sua vida. Pois é... Giras, divertidas, engraçadas e com o seu quê de pipi, o que há para não gostar? Trash TV? Me likes it! :)
Notinha anotada, voltemos ao dito cujo (Hum... este post está a ficar muito estranho...)!
Quem já teve a experiência de procurar os produtos del Frederic sabe bem que não é fácil chegar ao contacto com estas fofíssimas embalagens. Pelo menos durante muito tempo não foi. Até ao dia em que, estava já eu prontíssima para recorrer à sempre prestável Amazon britânica quando, passeando por uma Sephora da capital, me deparei com Fekkai. Oh! Momento de pura emoção!!!Eu e Fekkai, cara a cara, pela primeira vez. Edepois, uma suave desilusão: a variedade não era muita. Ohhhh... Mas alegria de novo: ele está aqui! E depois de  tanto tempo não havia como negar o contacto prolongado com estas possíveis armadilhas.
Fiquei tão grata à Sephora que tomei a (malvada e empobrecedora) decisão de trazer comigo 4 embalagens cujo conteúdo será criticado brevemente neste blog: Apple Cider Purifying Shampoo, Full Blown Volume Shampoo, Briliant Glossing Shampoo, Briliant Glossing Cream (o que aparece na foto acima, bem no meio) e Rx Daily Protein Fortifier.
Saldo: capilarmente super positivo, bancariamente muito ofensivo.
Por isso, meninas e meninos hair-challenged (como a própria da Muito Pipi), esta é uma marca que vale muito a pena experimentar.
Mas vá... tentem ir com cautela, que isto de adquirir grandes quantidades tem efeitos potencialmente arrasadores no conteúdo da vossa carteira, em particular para os mais acostumados aos produtos de supermercado. Pois sim meus fofos, quando o assunto é Fekkai estamos a falar de aproximadamente 20 eurões por embalagem (um pouco mais... um pouco menos...).
Ainda assim, a qualidade é exemplar (e tinha mesmo de ser!), as fragrâncias maravilhosas (algumas até deliciosas) e as texturas formidáveis. So... I definitely love Fekkai.
A única barreira entre nós é mesmo o preço, que se revela... Como caracterizar? Ofensivo? Salgado? Estupidamente elevado? Sim. Tudo isso e muito mais. It's a fact. Mas assim são as mais belas Armadilhas de Satanás.