quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fora com negruras

No mundo da beleza há coisas super emocionantes, coloridas e brilhantes. E depois há coisas chatas, desagradáveis e a roçar o feio mesmo.
Há actividades entusiasmantes e há trabalho sujo para ser feito.
Não meninos, a Muito Pipi não guarda para vocês todas as temáticas sujas. Claro que não! Simplesmente sou rapariga para achar que podem não conhecer o instrumento de limpeza que passo a apresentar: el extractor de pontos. Brancos, negros e de mais alguma cor (se os houver), este é o amiguinho que qualquer rapaz vai gostar de conhecer.
Ora pois, bem sei que as manápulas são um utensílio muito usado. Mas unhacas e bactérias não costumam ser uma combinação embelezadora. Pensando nisso, surge esta coisinha metálica que, quando bem orientada, é capaz de fazer maravilhas por nós, tristes vítimas dos pontos negros.
Importante é sempre limpar bem antes e depois de usar. Por bem entenda-se alcoolizar o utensílio. Embebedá-lo mesmo. Jorrar-lhe para cima o líquido desinfectante sem qualquer medo. Força nisso meus queridos!
Uma vez bem limpinho ,chegou o momento de passar à acção. Pontos do mal na mira e extractor apontado aos vagabundos (que são os pontos, claro).
Uma boa ideia pode ser atacar depois de um banho com exfoliação. Por um lado o quentinho ajuda a abrir os poros e por outro a exfoliação rapina coisas mortas que só vão atrapalhar na hora da chacina.
A ideia é usar um dos lados do extractor (o maior ou o menor, conforte o tamanho do inimigo) e fazer uma ligeira pressão. Ligeira. Não vamos esfurancar a pele para tirar um ponto negro. Se a coisa não estiver a sair a bem, vão à vossa vida e tentem mais tarde (tipo uma semanita depois). Esburacar a cara para sacar uma coisa má claramente não é uma boa opção. E pronto, ponto a ponto vão percorrendo o rosto (ou o corpo, se for caso disso), eliminado todos os infiéis que tentam destruir a vossa beleza. Um óptimo auxiliar pode ser um espelho de aumento. Assim até os malvados mais pequenitos não irão concerteza passar despercebidos.
Como eu sempre digo: ofender sim, mas cuidar depois. Neste caso, afirmam os conhecedores do mundo que é importante aplicar um anti-bacteriano na pele recém operada. Boas opções podem ser o Cicalfate (Avène) ou o Cicaplast (La Roche Posay). A Muito Pipi opta pela sempre amada água termal primeiro, para dar uma acalmada e depois sim um cremito para aniquilar bichesas.
Na hora da compra do extractor há duas coisas a ter em conta. O material deve ser o mais durável e higiénico possível, portanto aço inoxidável pode ser uma excelente escolha. O tipo de extremidade do instrumento (hum...) também é importante. Diferentemente do extractor da imagem acima, há alguns pontiagudos por esse mundo fora. A ideia destes é fazer uma perfuração em poros obstruídos mas ainda não escancarados. Muito útil sim senhor, mas igualmente com forte potencial para desastres.
Portanto cuidado cuidado meus fofos, limpeza profunda sim. Mas carinha picadinha que nem carne à bolonhesa? Nada charmoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário