quinta-feira, 9 de maio de 2013

Suavidade pintante

Questões acerca do pontiagudo mundo dos lápis de olhos têm surgido. E, claro, a Muito Pipi corre para responder. Bem, correr correr não é bem o meu estilo (como alguns Color Runers poderão ter percebido) mas vá, ando bem rápido. Tudo para vos responder.
Ora, cá por casa há material em forma de lápis de várias marcas. Yo no soy esquisita. Só há uma coisinha que não aceito: arranhamentos. Hell to the no!
Ao falar sobre meu amor por lápis claros já tinha partilhado a minha incapacidade para relações com coisas violentadoras. Pontiagudos sim, por favor, mas suavemente deslizantes também. Pagar para ver as minhas pálpebras picotadas? Não obrigada. A portinha do masoquismo é mais abaixo.
Como sei que muitas pessoas do mundo andam a viver em agonia com os olhos esburacados por bicos afiadamente martirizantes, é neste conceito que me vou focar hoje. Sobre durabilidade e afins falaremos noutro dia, sim?
Ponto número um para uma relação alegre e prazerosa com lápis: experimentar. Risquinho na mãozinha mostra um pouco do que vai acontecer no olhinho. Portanto, se arranha a manápula, devolvam-no calmamente ao escaparate de onde o tiraram e avancem para o próximo. O olho é tendencialmente mais sensível do que a mão. Portanto não devemos permitir qualquer tipo de dor. Afinal, o objectivo é encontrar um amiguinho respeitador da saúde das vossas pálpebras.
Da parte da Muito Pipi pessoa em mim, cá vão as marcas favoritas por ordem de amor:
-Dior - Nada de estranho neste blog, não é? Dior é amor de toda a vida e desconfio que para toda a vida também. Quem usou disto sabe que a suavidade do lápis é maravilhosa. A coisa desliza que nem manteiga. O que neste caso é bom. Muito bom.
-Yves Saint Laurent - Sou dona de um riscador rosa e posso assegurar que pinta mas não pica. Falta-lhe qualquer coisa para ser um Dior da vida, mas vá, estão muito próximos em termos de suavidade.
-KIKO - Óptima opção super barata para quem não quer ter de entrar pelos malvados mundos das duas marcas anteriores. Óptima textura, profundamente respeitadora dos nossos queridos olhos.
-Sephora - Uma marca querida que tem lápis muito amigos a um preço bem simpático. Sem dúvida uma boa ideia para quem não quer assistir à destruição da sua conta bancária.
-Estée Lauder - não sei se é dos lápis que tenho (que vieram num extraordinário coffret natalício), mas não sou super fã. Estée Lauder é uma marca hiper mega fofa, mas na área do lapisame está no fim da minha lista. Atenção: não quero com isto dizer que o material não é bom. Simplesmente há cá por casas coisas que deslizam melhor (frase estranha...).
Resumindo e concluindo, se tivesse de colocar as minhas mãos no fogo (ou os meus olhos no bico) por alguma marca, é claro que seria pela Dior. Os lápis são maravilhosos. Ainda assim, se o que procuram é um solução simpaticamente mais barata, eu iria com KIKO. E acreditem que se vai muito bem por esse caminho também.

Sem comentários:

Enviar um comentário